Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

31 maio 2006

Que vento!!!

Esta noite esteve um vento de que eu já não tinha memória. Com este calor dormimos com as janelas todas do apartamento abertas, mas estava uma corrente de ar impossível de suportar, que eu tive que me levantar a meio da noite para fechar as portas e a janela do meu quarto.
Não sei, mas suspeito que quando este vento passar vai estar outro dia de calor insuportável.
Mas o que me deixa mais animada é que já estamos a meio da semana e que até sexta-feira agora o tempo passa num ápice.
Este fim-de-semana vou até Mangualde, a casa dos meus sogros. Vou aproveitar para descansar e para ir dar um passeio até Folgosinho, que é lindissimo, é digno de se visitar.
Espero é que o bom tempo tenha vindo para ficar.
Vem e agora deixa-me lá parar de tagarelar e voltar para o meu trabalhito....

29 maio 2006

Pois é, amiguinhos. Já começou mais uma semanita de trabalho. Este fim-de-semana passou tão rápido. Esteve um tempo espectacular, um calor que nem apeteceu andar em grandes confusões, por isso, aproveirei no Sábado e fiz as compras todas que precisava e ontem depois do almoço em família em casa dos meus pais, aproveitamos o resto do dia para namorar.
Ainda me deu uma vontade para vir dar um passeio à beira mar depois do jantar, mas rápido me passou a vontade pois a preguiça foi mais forte.
Mas este fim-de-semana ao contrário do outro que andava adoentada foi muito melhor....
Como eu costumo dizer venha outro rápido.

27 maio 2006

Isto é para o grande Amor da minha Vida




AMO-TE


Amor não é algo que te faz sair do chão e te transporta a lugares que nunca viste. O nome disso é avião.
O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que podes esconder dentro de ti e não mostras a ninguém. Isso chama-se vibrador tailandês de três velocidades.
O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala. O nome disso é bronquite asmática. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém. Isso chama-se sequestrador.
O amor é outra coisa
O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa a sua marca por onde passa. Isso chama-se merda de pomboO amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que tu podes prender ou soltar fora de casa quando bem entenderes.
Isso chama-se cachorro. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que lançou uma luz sobre ti, e te levou para ver estrelas e te trouxe de volta com algo dele dentro de ti. Isso chama-se extraterrestre. O amor é outra coisa.
O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de ti. Isso chama-se comando de TV. O amor é outra coisa.

O amor é simplesmente... o amor.
Por isso, cada vez mais tenho a certeza de que te AMO

ADORO-TE


P.S.: Este post vai todo direitinho para o grande amor da minha vida, o meu Maridinho


23 maio 2006

Que Pesadelo!!!!

Ai meu Deus, ainda só passou metade do dia de trabalho e eu não sei como vou suportar a parte da tarde, pois estou com tantas dores nas minhas pernas.
O médico disse-me que eu tenho muita falta de magnésio e cálcio, daí as minhas horriveis dores de pernas. Para agravar a situação como sou diabética não posso tomar grande coisa.
Comecei a tomar ontem à noite o magnésio e cálcio, mas isto ainda vai demorar a passar.
Estão tão morta, tão mortinha que chegue ao final do dia de trabalho para ir para casa para esticar as minhas pernas....
Que pesadelo!!!!
Parece que hoje fiz uma grande asneira em ter vindo trabalhar. Estou muito, mas muito pior das minhas pernas.
Ai, meu Deus, porque é que eu não ouvi o que o médico me disse e não fiquei em repouso com as minhas pernitas ao alto.
Mas de uma coisa podem ter a certeza se amanhã continuar assim fico na minha caminha todo o dia em repousa.
Tenho que ter muito cuidado, uma vez que isto pode ser uma complicação por causa da minha Diabetes, por isso, mais vale não abusar.
Vamos ver como é que as minhas pernas se vão portar ao longo do dia....

22 maio 2006

Fim-de-Semana

Nem acredito que este fim-de-semana passou tão depressa.
No Sábado, passei a manhã toda a arrumar a casa, depois na parte da tarde o programa das festas foi o seguinte: Logo a seguir ao almoço fui ao supermercado, e a seguir, adivinhem lá o que fui fazer???? Passar a ferro, claro está.
À noite, fomos ao shopping, era para irmos ao cinema mas quando lá chegamos, a seesão estava esgotada, é preciso ter muito azar. Mas depois por fim até acabamos por ter um serão agradável. Depois de tomarmos café, fomos para casa e vimos um filme em dvd.
Ontem, como ando meia adoentada, fui de manhã á missa e depois do almoço em família em casa dos meus pais, fui para aminha casinha e estive toda a tarde deitada no meu sofá embrulhadinha num cobertor para ver se ficava em forma para mais um inicio de semana. Mas isso não aconteceu e hoje mal posso andar com tantas dores nas minha pernas.
E, assim se passou mais um fim-de-semana...
Que venha o próximo, e rápido...
Peço-vos desculpa pois estou em falta com vocês uma vez que prometi vir cá escrever as novidades da consulta de esterelidade da passada 6ª. feira. Mas tenho andado tão ocupada que não tive mesmo nenhum tempinho para vir aqui escrever nem que fosse umas parcas palavras.
Mas agora aqui vão todas as novidades: a médica apercebeu-se que falta o meu maridinho ir fazer um ultimo exame, um cariótipo linfático, e por isso, mandou o pedido de exame para o Laboratótico de Genética do Porto, agora temos que esperar que chegue a carta com a data do exame. Em relação a mim vou fazer as últimas análises antes da inseminação, para depois quando for à próxima consulta no dia 05 de Julho começar com o Lucrin Depot.
Por isso, a conclusão que eu tirei disto tudo é que se as coisas correrem como a médica está a prever eu farei a fertilização por micro-injecção no final do mês de Agosto.
Parece que ainda não acredito nisto e digo-vos mais, só acredito mesmo, mas mesmo nisto quando souber a data exacta e isso só vai acontecer na consulta do dia 05 de Junho.
Até lá vamos ter muita calma....

18 maio 2006

Hoje andei todo o dia muito ansiosa. Amanhã vou à consulta de Infertilidade ao Hospital de V.N.Gaia, para discutir com a minha médica todos os detalhes e começar o meu tratamento com Lucrin Depot para a Fertilização In Vitro.
Enfim, acho que estou em contagem decrescente para a minha primeira inseminação. Pelo menos assim espero.
Todos os dias peço a Deus que me ajude na concretização deste sonho.
Amanhã depois da consulta prometo que venho aqui contar todas as novidades.
Beijinhos e até amanhã.

A vida às vezes surpreende-nos.
E ontem foi um desses dias. Numa das muitas conversas que tenho com a minha irmã quando ela está em minha casa antes do jantar, ela disse-me uma coisa que me marcou e que eu nunca me irei esquecer.
Estava-me a contar como tinha corrido o seu dia, como correra as aulasno curso, e eis que me conta muito aborrecida que foi alvo de criticas por parte das colegas por uma conversa que teve com uma professora. Disse-me que estavam a falar de irmãos e a professora que lhe disse que era muito próxima do seu e a minha irmã disse que também era muito próxima de mim e das pessoas que um dia lhe possam vir a falta, EU, era a que lhe faria mais falta.
Quando ouvi aquilo, fiquei sem reacção, e agora olhando para trás, tenho a certeza que o que eu deveria ter feito era enche-la de beijos e muito carinho.
Por isso, este post, é todo dedicado a ELA, é uma maneira de lhe dizer o quanto gosto ela e a admiro e o quanto ela é importante para mim.
São estas pequenas coisas, e no fundo tão grandes que me deixam feliz e orgulhosa, é o facto de saber o quanto eu sou importanta para ela.
Por isso, como já disse, isto que eu escrevi aqui hoje foi-lhe dedicado.
Obrigada maninha por existires na minha vida....

Passar a ferro - Parte II



Decididamente para mim passar a ferro é mesmo um autêntico martírio. E, ontem, eu não estava para me martirizar e, por isso, só passei mesmo a roupa para trazer hoje. Sim, porque par a meu grande azar, não estava passada. Mas, também quem me manda a mim, apesasr, de ter tanta roupa gostar de andar sempre com o mesmo estilo.
Mas bem lá noi fundo acho que todos nós temos as nossas roupas favoritas.
No fundo, mas mesmo bem lá no fundo, apesar de eu dizer o contrário pela boca fora, eu tenho certeza que agora só volto a passar no sábado á tarde, e aí, sim vou estar toda a tarde agarrada ao ferro.

17 maio 2006


Hoje estou num daqueles dias em que me apetece fugir, ou seja, estou num dia não.
Apetecia-me tanto estar na minha casinha sem fazer nada, absolutamente nada. Mas na verdade a realidade é bem diferente, tenho uma senhora montanha de roupa para passar a ferro. Lá vou eu para o meu castigo semanal.
De todas as minhas tarefas que eu faço em casa, e vocês sabem que não são poucas, embora eu tenha um maridinho que é um anjo e que me ajuda muito, esta é o que me custa mais realizar.
Mas de hoje não escapa, já ando a adiar a minha "conversa com o ferro" desde sábado, por isso, de hoje não escapa.
Acho que é por isso que ando tão irritada, pois só de pensar na "montanha gigante" de roupa que tenho em casa até me dá vontade de gritar, e sei lá mais o quê...
Bem, mas não vai ser nada, e amanha já passou tudo....

16 maio 2006

A Saga das Consultas

Pois é.
Hoje de manhã começou a minha saga das consultas deste mês. Senão vejam se não tenho razão: hoje para começar bem o dia lá fui eu para o castigo; ou seja, fui fazer Análises.
Na próxima sexta-feira, dia 19, vou ao Hospital de V.N.Gaia, para a próxima consulta de Infertilidade. Esta é para acertar tudo para o tratamento da Fertilização In Vitro.
E para acabar o "Programa das Festas", no dia 23, vou á consulta de Endocrinologia, para ver como se anda a portar a minha Diabetes, esperemos que bem, senão a minha médica vai-me pregar um sermão daqueles que eu vou sair surdinha do consultório.
O que me anima no meio disto tudo é que a cada consulta de infertilidade que vou acredito e tenho muita fé de que está próxima a realização do sonho que tenho : o de ter o meu rebento nos meus braços a quem irei dar imenso carinho e amor.
É, realmente, isto que me mantém viva e com a minha sanidade mental sã.
Quem diria que eu algum dia teria que passar por todo este calvário para ter um bem tão precioso, O Meu Filho.
Mas o caminho a seguir é em frente, e não deixar que a Endometriose me vença.....

15 maio 2006

Boa tarde.
Ando um bocadito afastada do blog. ando com e cabeça ocupada com mil e uma coisas e o tempo não estica. Às vezes precisava que o dia tivesse mais horas, mas o tempo é das poucas coisas que não conseguimos alterar .
No sabado, fui á Queima das Fitas e aí é que eu vi como estou a ficar "velhota", ainda não tinha começado o concerto e eu já estava cheia de sono. Mas adorei ver os Xutos & Pontapés.

04 maio 2006


Bom dia.
Hoje acordamos com o céu cinzento. Parece que ao contrário do fim de semana passado, este vai ser um bocadito diferente.
Ainda não tive tempo de colocar aqui as fotografias dos dias que passamos em Ovar, mas prometo que no inicio da próxima semana as publico, pois no sábado rumamos até Mangualde para casa dos meus sogros.
Beijinhos