Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

31 agosto 2008

A minha Prncesa

Fotos das Nossas Férias
Cada vez maior, mais crescida e mais bonita....

Um beijinho com muito carinho a Todas as minhas Titis deste mundo fantástico...

Na próxima quinta feira a minha menina já vai para o infantário. Podem não acreditar mas já ando aqui com um nó na garganta tão mas tão grande. Eu sei que este dia acabaria por chegar, mas nunca pensei que me ia custar assim tanto. Sou uma verdadeira Mãe Galinha, se pudesse ficaria sempre com a minha princezinha debaixo das minhas saias. Tenho medo que ela precise de mim e que eu não esteja presente para a poder simplesmente aconchegar junto a mim.
Acreditem que é com as lágrimas nos olhos e com um nó na garganta que escrevo isto, e apesar, do meu marido me dizer que tem de ser assim não consigo deixar de sentir esta tristeza.
Mas tenho de me conformar e aproveitar cada segundo com a minha menina enquanto temos as 24 horas do dia só para nós...

01 agosto 2008

Novidades Nossas...

... Pois é já se passaram quase 6 meses de vida em comum com a nossa princezinha, a Matilde.
Agora que já acabaram os meses de licença de maternidade e 1 mês de baixa, entrei oficialmente de férias. Como o meu emprego fecha sempre em Agosto dá para ficar com a Matilde sem ter de meter mais baixa, uma vez que a pequenota só vai no dia 04 de Setembro para o infantário.
Por isso agora cada dia que passa é a certeza que é menos um que passo 24 horas com a minha menina, o meu tesourinho.
Já ando um bocadinho triste só de pensar que não vou ter sempre a minha filhota à minha beira, no entanto, a vida é assim mesmo e acho que nos vai fazer muito bem às duas, mas principalmente à senhorita Matilde.
A cada dia que passa está mais crescida e mais safada.
Para comer a menina às vezes gosta de fazer gazeta. As papas então nem se fala. Desde os 4 meses que andamos dia após dia a experimenter papas novas, e cada uma a mais terrível para a pequenota.
Mas com muita paciência e muita roupa suja, quer minha quer da Matilde, lá vamos fazendo alguns progressos.
A sopa ela adora desde o primeiro dia , a que ela gosta mais é a de alface e depois a de feijão verde. Todos os dias agora é uma descoberta de sabores novos. E depois do almoço e do jantar não dispensa o seu boião de frutas variadas.
Dorme sempre uma bela soneca de tarde e é nessa altura que eu aproveito para organizar as coisas aqui em casa, e confesso, que muitas vezes aproveito para descansar ou ler um bocado.
Depois do jantar brinca sempre um bocadinho ou no ginásio ou na caminha e de seguida dorme sempre. Por volta da meia noite lá toma o seu leitinho e torna a dormir até por volta das 6h onde tem de beber novamentente o seu "abastecimento" como dizemos cá em casa na brincadeira.
E é assim o nosso dia a dia. Brincamos muito as duas, damos os nossos passeios que a Matilde tanto gosta, farto-me de falar com ela e acreditem que às vezes dou por mim a fazer cada figurinha. Mas não me importo nem um bocadinho, dá-me imenso prazer. Aproveito cada instante, cada segundo quando estamos as duas e esperamos sempre ansiosamente pelo final da tarde quando chega o papá. Adoro ver as brincadeiras que eles têm, as gracinhas que ela faz quando está a tentar chamar à atenção.
O banho é dos momentos mais esperados e agradável do dia, ela adora.
É uma bebé muito alegre, bem disposta e que adora tirar fotografias e passear.
Isto de novidades já vai longo e agora tenho mais uma fraldita para mudar.
Acreditem que olhando agora para a Matilde valeu mesmo a pena e teria passado por tudo novamente, todos os ttt, todos os sacrificios de uma gravidez de risco e mesmo do meu pós parto muito complicadissimo com uma infecção hospitalar que me levou 2 vezes à sala de operações e a um longo mês de internamento. Só de olhar para a minha filhinha fico embebecida, cada dia mais apaixonada por ela. De uma coisa pela minha princezinha e pelo meu marido, meu companheiro de todas horas; principalmente as mais dificeis farei tudo ao longo da vida.
Deixo aqui muitos beijinhos cheios de carinho e muitos miminhos para todas as minhas amiguinhas do coração que sempre me acompanharam ao longo de toda esta caminhada.
Nunca mas nunca desistam dos vossos sonhos, Acreditem que TUDO é possível...
Matilde e Carla