Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

27 novembro 2008

As duas princesas cá de casa...


Já há bastante tempo que queria escrever este post. Queria que vissem como eu tenho duas verdadeiras princesas cá por casa.
No entanto ainda não o tinha feito porque queria que a minha irmã desse autorização para publicar fotos da Leonor.
Digam lá se não são lindas estas pipoquinhas????
Como podem ver elas as duas dão-se como irmãs, andam sempre às turras uma com a outra, mas lá no fundo são inseparáveis.
Como andam no mesmo infantário passam muito tempo juntas, apesar de não andarem na mesma sala, de vez em quando lá uma ou outra foge para a sala onde a prima está.
Em casa já brincam as duas juntas, fazem perrices ao mesmo tempo, riem com o riso uma da outra e choram ao mesmo tempo.
A cada dia que passam estão mais crescidas e lindas.
ADORO-VOS HOJE E SEMPRE MEUS AMORES... PODEM CONTAR SEMPRE COMIGO.
BEIJINHOS COM MUITOM AMOR...

26 novembro 2008

... 295 Dias de Ti - Matilde...

Pois é ainda parece que foi ontem e já passaram esta imensidão de dias. A cada dia que passa sinto que estás mais independente, já gostas de estar sozinha a brincar e a "explorar" a casa toda. Já não és mais a menina que trouxemos do hospital, agora és toda despachada e gostas é de andar...
És uma criança afável, bem disposta, muito teimosa, uma verdadeira "gralha" a resmungar e muito madrugadora( para desespero dos papás).
Continuas, como desde a altura em que nasceste, a ser muito preguisoça para comeres, é um verdadeiro inferno. A senhorita pensa que se pode sustentar a leite, vejam lá a minha vida.
De resto, a cada dia que passa estamos mais apaixonados pela nossa filhota, é e será sempre a nossa grande prioridade fazer com que ela seja uma Criança Feliz, e modéstia à parte, acho que temos conseguido desempenhar bem o nosso papel de Pais o melhor possível.
No fundo o que interessa é ver sempre a Nossa Matilde com um sorriso estampado na cara. E acreditem, hoje em dia não há nada que me ponha mais bem disposta do que ver a minha menina feliz e me chamar mamã.

Por isso, digo-vos Sou uma Mulher Feliz....

Beijinhos com carinho a todas as minhas amigas do coração.

Até breve.

23 novembro 2008

O filme que vi no este sábado muito confortável no meu sofázito...

Gostei muito do filme, tem uma história muito leve e agradável e uma banda sonora espectacular.
Recomendo vivamente...

Passeio a Viana do Castelo

Boa noite... Enquanto a Matilde dorme consoladinha ao nosso lado na cama e o sono insiste em não aparecer decidi vir aqui colocar umas fotografias do nosso passeio a Viana do Castelo no Domingo passado.
O tempo estava óptimo e foi muito, muito agradável....

E aqui fica uma da minha menina a tirar a louça da máquina. A D. Matilde com esta idade já é muito, muito trabalhadora!!!


Beijinhos a todas e continuação de um óptimo fim-de-semana.....
P.S.: Martinha adorei falar contigo na sexta-feira à noite. Beijinhos cheios de carinho e muita Esperança.

21 novembro 2008

Final de Semana .... IUPI

Pois é hoje já é sexta-feira.... A semana até passou relativamente rápida
Vou aproveitar o fim-de-semana para por umas coisas em ordem, para ler um bocadinho, para namorar (porque também é preciso) e principalmente vou dar muitos miminhos á minha Matildocas.


No infantário onde anda a Matilde fizeram uma tômbola de Natal e são as crianças que estão lá a vender as rifinhas. Na quarta-feira foi o dia da minha Leonorzinha, que está tão mas tão linda a minha afilhadinha, mas ela estava toda vaidosa a vender- E não é que tem jeito!!!
Ontem foi a vez da sala da minha filhota estar responsável pela Tômbola. E então quando a fomos buscar ela vinha com um grande crahá a dizer: Responsável pela Tômbola de Natal, a safada até fazia peito para mostrar aquilo.
A cada dia que passa tenho a certeza que foi a decisão acertada em por a Matilde neste infantário.

Este é o livro que me tem acompanhado todos os dias. Estou a gostar muito. Aconselho vivamente.

Uma Questão de Fé
Acredita em milagres?


Sinopse
Em Uma Questão de Fé, Jodi Picoult lança-se uma vez mais numa temática polémica sobre fé, traição, milagres e mistério… mas o fio condutor da narrativa é sempre a força do amor maternal.
Pela segunda vez no seu casamento, Mariah White apanha o marido com outra mulher, e Faith, a filha de ambos, assiste a cada doloroso momento. Após o inevitável divórcio, Mariah luta contra a depressão e Faith começa a conversar com um amigo imaginário. A princípio, Mariah desvaloriza o comportamento da filha, atribuindo-o à imaginação infantil. Mas quando Faith começa a recitar passagens da Bíblia, a apresentar estigmas e a fazer milagres, Mariah interroga-se se sua filha não estará a falar com Deus. Quase sem se aperceberem, mãe e filha vêem-se no centro de polémicas, perseguidas por crentes e não-crentes e apanhadas num circo mediático que ameaça a pouca estabilidade que lhes resta.

Espero que tenham um óptimo fim-de-semana e que o aproveitem ao máximo.

Beijinhos doces,
Carla e Matilde

20 novembro 2008

Novidades Nossas...

Olá a todas as minhas amigas do coração que teimosamente me seguem. Peço desculpa pela esta minha ausência, mas as coisas nos últimos tempos não têm sido fáceis.
A Matilde em meados de Outubro teve uma gastroentrite que me obrigou a ficar em casa a tratar da minha menina e de seguida eu que não liguei a uma tosse fortissima apanhei uma pneumonia e também tive de ficar em casa.
Resultado disto quando regressei ao trabalho as coisas tinham mudado muito, um monte de restrições, cortes na internet fruto de uns chefes que na minha ausência ficaram com os ouvidos bem cheios de muita mesquinhez.
Fico triste porque hoje em dias cada vez mais as pessoas só vivem para tramar as outras. No entanto, como eu costumo dizer ao contrário de certas pessoas o meu local de trabalho é isso mesmo, mais nada. Em casa com a minha família é que eu sou plenamente feliz.

A Matildinha entretanto a semana passada ficou outra vez com gastroentrite, anda um virus muito forte no infantário e os meninos da sala dela andam todos de rastos com esta situação.
E lá fiquei eu mais uma semana em casa. Mas acreditem cada vez mais tenho a noção que o que eu queria mesmo era exercer a minha função de mãe a 100%. Se pudesse largava hoje mesmo, neste preciso instante o meu trabalho para me dedicar somente á Minha Família...

A Matilde está quase a fazer 10 meses, a cada dia que passa está mais bonita e mais engraçada.
Corre a casa toda a gatinhar, já se tenta levantar agarrada às coidas e com relativo sucesso, bate muito bem palminhas e o primeiro dentinho já deu o ar da sua graça.

Apesar de haver dias em que me sinto a mais e muito mal no meu trabalho, acho sinceramente que as pessoas não merecem que eu me vá abaixo, pois elas para mim não têm significado nenhum...

O que realmente interessa, o Meu Porto de Abrigo, está em casa sempre à minha espera ao final do dia. E esses sim merecem que eu esteja bem e que lhes dê o melhor de mim. Vocês sabem que eu vos amo...


Beijinhos a todas e obrigada por me continuarem a ler....
Até breve