Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

30 janeiro 2009

… Em casa entramos em contagem decrescente…
Falta precisamente uma semana para a Matilde completar o seu 1º. Aniversário.

Como o tempo passou filhota. E o amor que sentimos por ti é cada vez maior….

Será que amanhã vamos acordar assim???


É que hoje vamos para Mangualde passar o fim-de-semana, e como dão neve para as terras altas, estou com esperança de amanhã podermos tirar umas belas fotos com a Matilde.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

29 janeiro 2009

... Mais do mesmo....

...A Matilde nunca foi uma bebé fácil para comer, no entanto, todos os dias que a vou buscar ao infantário a auxiliar, na qual eu acredito plenamente, diz-me que ela comeu muito bem.
Mas em casa, tirando, os dias de Sábado até 3ª. Feira, que ela comeu muito bem; é sempre um terror.
E então ontem foi demais. Fico mesmo desesperada. Depois de muito a avisar para parar com o que estava a fazer, porque ontem não quis a sopa e eu lá lhe tentei dar um suissinho, a senhorita estava a cuspir-me tudo e a sujar tudo e todos, dei-lhe uma sapatada nas mãos.
Olhem a Matilde ficou tão mas tão sentida comigo, que desatou a chorar num pranto aflitivo, que até lhe deu vómitos e ficou mesmo vermelhinha na cara de tanto chorar.
Fiz uma coisa que me arrependi logo no segundo seguinte, mas o facto dela não comer está a deixar-me nem sei explicar como, mas ao ver assim a minha menina tirei-a logo da cadeirinha de comer e agarrei-me a ela e enchi-a de beijos e prometi que nunca mais lhe dava nenhuma sapatada.
Acreditem que não lhe dei uma sapatada muito de força, foi mesmo uma sacudidela de “mosca”, mas acho que como fiz uma cara muito séria ela ficou sentida comigo.
Nunca quis que a Matilde tivesse medo, nem de mim nem de ninguém, queria apenas que ela sentisse respeito e que não abusasse. Mas ela ainda é muito pequenina e isso vamos-lhe incutir ao longo do tempo. Por isso, tenho que me mentalizar, que ela foi e continua a ser uma menina difícil na hora das refeições e vou deixar de fazer disso um bicho de 7 cabeças. Vou passar a dar-lhe mais amiúde coisas que ela gosta e tudo normalizará a seu tempo.
Esta noite e hoje de manhã não quis beber leite (acho que também está a ficar enjoada da papa láctea da Cerelac), por isso, de manhã dei-lhe meio iogurte e levou para o infantário o suissinho para comer a meio de manhã. Vamos lá ver como corre a fazer as coisas desta maneira. Contudo, na 3ª. Feira a Matilde tem a consulta do ano com o pediatra e eu vou-lhe perguntar o que ela me aconselha a fazer.
Se insisto com ela é porque tenho um medo terrível que ela adoeça e por mais que tente, acho que não estou a conseguir dar conta do recado, nem a ser uma boa mãe nesta parte tão importante para o desenvolvimento saudável da minha princesa. E isso realmente deixa-me mesmo angustiada…

28 janeiro 2009

... Que Filme sou Eu???


Você é "Imensidão Azul" de Luc Besson. Você é sonhador, único. Muito sublime e encantador(a).

Faça você também Que bom filme é você?

21 janeiro 2009

Recados do infantário…

....Ontem quando cheguei para ir buscar a menina Matilde a auxiliar da sala dela que por sinal é um amor, mas diga-se de passagem tanto a educadora como as duas auxiliares são uns amores, tinha queixas da senhorita.
Vejam lá o que ela fez…
De manhã quando eu a fui levar ela fez uma senhora birra e começou aos gritos mamã, mamã e a bater à Isabel, claro está que eu não gostei muito do que vi e logo repreendi-a, eu adoro a minha filha mas não admito que ela faça esse tipo de birras.
À hora do almoço, a senhorita tornou a fazer das delas, mal a auxiliar colocou o prato da sopa na cadeirinha dela ela decidiu “lavar “ a cara com a sopa, ou seja, meteu a cara literalmente dentro do prato. Quando a Ana lhe deu uma sapatada na mão ela fez beicinho, deitou uma lágrima e logo de seguida para se vingar com a sua mão potente derrubou o resto da sopa.
Quando eu cheguei e a Ana me contou eu nem queria acreditar, a minha menina tão sossegadinha está a sair da “casca”.

Vamos lá ver como hoje a pipoca se porta….

20 janeiro 2009

Olá a todas...
Já desde o ano passado não vinha trazer novidades a este cantinho que eu tanto adoro.
Mas acreditem ando sem tempo e a motivação também não anda muito elevada. Não sei o que se passa comigo mas ando sem paciência nenhuma, e apesar de fazer um grande esforço, porque os outros não têm nada que levar com as minhas más disposições, às vezes lá levam por "tabela".
Por mais que tente de vez em quando lá sai uma má resposta para o meu marido ou para a minha irmã, e eles não têm nada que levar com a minha neura, mas nem sempre andamos bem.
Mas falando de coisas mais animadas, a Matilde está uma senhorita muito reguila, corre a casa toda a gatinhar e agarradita já dá uns passinhos. Não nos podemos distrair nem que seja por um segundo, senão ela vai para logo para o escritório e quendo damos conta parece que caiu lá uma bomba. Acho que já tinha referido em posts anteriores que a rapariga tem jeito para contabilista, pois o passatempo dela favorito é "tratar" das mesmas, ou seja, mandá-las para o arquivo morto- o lixo.
A cada dia que passa ela e a prima, a nossa Leonorzinha, se tornam mais inseparáveis, andam sempre uma atrás da outra e agora a minha afilhada até quer dormir com a prima. É um consolo vê-las assim, parecem verdadeiras irmâs.
No entanto, também nos põem a cabeça em água de tantas asneiras que estão consecutivamente a fazer... Mas, enfim, elas são umas bebés, não se pode fazer nada....
A Matilde está quase a fazer 1 aninho, e enquanto escrevo estas palavras fica uma certa nostalgia da minha bebézinha, da 1ª. vez que a vi e que a tive nos meus braços.
É, por isso, que embora pareça egoista e tenha deixado muita coisa para trás desde que a princesa nasceu, agora cada hora, cada minuto, cada segundo livre dedico-o a ela para que quando olhar para o passado não lamente nada que não tenha vivido com ela.

Digam lá se a pipoca não tem cara de rufia???
Espero que o Ano de 2009 nos traga Serenidade e muita Saúde a todas e que consigamos realizar todos os nossos sonhos...
Beijinhos a Todas,
Carla