Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

28 maio 2009

A viagem a Fátima no Domingo correu muito bem.

Tanto a Matilde como a Leonor portaram-se muito bem. o Unico senão foi a mesa do restaurante que ficou irreconhecivel, parece que tinha lá caído uma bomba. É que a Leonor portou-se como uma senhorita, mas a Matilde (que até se costuma comportar lindamente) estava endiabrada, mas no fundo até estava muito engraçada, quem não achou muita piada à situação foi o papá. Mas não nos podemos esquecer que ela é uma criança.
Ainda compramos 2 anjinhos, um para cada quarto das pipoquinhas, deu para elas andarem à vontade e muito muito felizes, parece que é do ar que se respira, um ar de tranquilidade. Pelo menos é assim que me sinto quando lá vou e as meninas parece que vão pelo mesmo caminho...

A ida a Fátima para mim é sempre muito, muito emotiva. eu sou uma pessoa muito crente e tenho muita fé em Nossa Senhora. Rezei e falei muito com Deus, pedi por todos que eu Amo, pedi para nos ajudar sempre em todos os momentos da vida e, sobretudo Agradeci, pelo nosso Maravilhoso Milagre - A Matilde. Coloquei umas velinhas, e não me poderia esquecer de Vocês, e por isso, também coloquei uma Vela por todas Vós, Minhas Amigas do Coração.

No entanto, na viagem de regresso a Matilde ficou com temperatura (39.3ºC), mas também já tinha tido no Sábado. Mas como tinha ido tomar a vacina dos 15 meses, e esta costuma a fazer reacção nos 5 a 12 dias seguintes, já estavamos avisados pelo enfermeiro que isso poderia acontecer. Lá lhe colocamos um supositório e seguimos viagem.
Quando chegamos a casa colocamo-la à fresca, mas às 23h a febre teimava em não descer, lá lhe pusemos mais um supositório e a temperatura parece que decidiu dar tréguas.



Mas têm sido dias complicados lá por casa, porque a Matlde, tem nos dado umas noites que são um verdadeiro terror. E eu e o papá andamos esgotados.

Esta semana ainda não conseguimos dormir 2 horas seguidas, podem acreditar, isto assim não há quem aguente...

Ainda esta noite o papá chegou de trabalhar à 1h30 da manhã e a "piquena" deu-lhe um ataque de tosse e estave assum até às 4h da manhã.
Como devem calcular hoje estou aqui de rastos, pois depois de muita insistência da minha parte, e depois de lhe dar o leite às 2h30m, o papá lá foi dormir mais uma vez para o sofá. Ele precisava de descansar, porque anda muito muito cansado e o trabalho dele para além de ser muito desgastante fisicamente é de uma grande responsabilidade. Passam-lhe por as mães diarriamente milhares de euros em obras de arte, por isso, ele tem de estar sempre muito muito atento.
Mas o que mais me custa é ver a minha menina a tossir tanto que ao fim já chora e grita, deve-lhe custar muito e doer o peitinho.
Mas hoje de manhã acordou muito bem disposta e a querer um miminho que eu logo prontamente e o papá lhe demos e lá foi toda bem disposta para o infantário.

A cada dia anda melhor e já diz algumas palavritas à sua maneira:
- mã ou mama (mãe);
- papa ou Zé (pai);
- titi (serve para Matilde e tia/o);
- já tá (já está);
- nãã (não);
- bibi (chupeta);
- papa

O que me deixa mais animadita é que amanhã já é sexta-feira e o fim-de-semana está aí à porta.
Vamos aproveitar para descansar ao máximo, uma vez, que já combinamos que iriam ser dois dias muito caseiros.
Beijinhos a todas.
Carla

22 maio 2009

Olá a todas!!!

Espero que tenham tido uma boa semana.
A nossa semana começou com a Matilde doenta, mas está a acabar bem pois a princesa já está completamente recuperada. Estivemos as duas em clausura em casa desde Domingo até quarta-feira, mas ontem retomamos à nossa vidinha normal com o nosso piolhito completamente eléctrico.

Este fim de semana espero que o S. Pedro nos dê uma trégua e que possamos aproveitar o bom tempo e amanhã ir com a princesa ao parque uma vez que ela adora andar nos baloiços.
Agora que a "piquena" já anda ninguém a pára. Está o máximo. Adoro-a a cada instante mais um bocadinho. AMO-A!!! É a minha Vida e quero que Ela saiba sempre disto. Actualmente a minha vida é feita em função dela, não quero perder um segundo do meu tempo livre que não seja com a Matilde...

Esta duas fotografias são o exemplo vivo de como esta muida tem uma vida excepcional. E se juntarmos a Matilde e a Leonor, então o caso ainda é mais complicado, pois elas não param um segundo.
Domingo vamos a Fátima, eu sinto uma enorme paz de espírito quando lá vou e quero levar lá a minha menina. Vou por uma vela por Vocês minhas Amigas de Luta e pedir que a Fé nunca vos abandone.
Muitos beijinhos e esperem que tenham um óptimo fim de semana.
Carla

14 maio 2009

De registar...

Esta noite, apesar de só adormecer por volta das 23h, é que a miúda ontem à noite queria brincadeira, dormiu toda a santa noite até às 8h, nem leite bebeu.
Sim, esta noite, descansei e dormimos as 2 juntinhas na minha cama. Eu numa pontinha e a senhorita com a cama toda para ela. Mas não faz mal.
O único senão é que o papá teve de ir para o sofá, pois a pipoca não parava quieta com ele na cama. O que um pai não faz por um filho…
Mas hoje a Matilde vai para a caminha dela, porque o papá também precisa de dormir uma noite descansada.
Ando preocupada com o meu marido. Ele anda cansado, exausto mesmo e a precisar de ir ao médico porque se anda a queixar de algum mau estar.
Mas como é muito, muito teimoso (filha sai a ele), nem sequer quer ouvir a palavra médico.
Ontem, foi dia de reunião da valência da creche da instituição que a Matilde frequenta.
Ficamos a saber que após 3 “visitas” da segurança social à instituição a avaliação nos relatórios finais emitidos foi sempre de 5.2.Um resultado muito bom, uma vez que a média nacional é de 4.8.
Eu não precisava disto para saber que a minha filha está muito bem entregue, elas são fantásticas, e isso nota-se na maneira alegre como a Matilde fica lá de manhã e como a encontro a qualquer hora que a vamos buscar.
As matrículas para o próximo ano vão decorrer já no próximo mês e este ano a inscrição foi aumentada substancialmente e vamos ter de comprar um pack de 2 batas e uma t-shirt para as actividades. Vai mesmo ser obrigatório o uso diário de bata. O que eu e o papá concordamos plenamente. E o novo ano lectivo começa no dia 03 de Setembro e com muitas novidades a nível de segurança do local. Ou seja, normas de segurança ainda mais apertadas.
Fico mesmo muito orgulhosa e descansada por a minha menina estar bem adaptada no sítio onde podemos afirmar que é a 2ª. casa dela.
Amanhã, é dia de vacinas dos 15 meses. Coitadinha da minha menina.
E com o fim-de-semana à porta temos de o aproveitar ao máximo, assim, o tempo e a vontade permitam.
Beijinhos,
Carla

12 maio 2009

Ando cansada...

Já há bastante tempo que não escrevo nada no meu cantinho.
Ando cansada, sem inspiração para escrever o que quer que seja.
No entanto, não quero deixar de registar acontecimentos tão importantes que marcam a vida da princesa, e sei que se não o fizer, mais tarde vou-me arrepender.
Um facto muito importante foi o 2º. Dia da Mãe que passei com a minha menina. Correu lindamente e a Princesa no domingo presenteou-me com um livro e com o Anel dos Filhos. É que eu fartei-me de falar do anel e o papá lá decidiu que a menina me ia oferecer.
No entanto, acreditem, que um simples sorriso da minha filha é o Melhor Presente.
Na 2ª. Feira foi a festinha no infantário. Começou às 16h. Cada mãe deu o lanche ao seu rebento, depois passamos para outra sala em que todos os meninos “cantaram” uma canção linda às mamãs. Claro aqui que a mamã babada ficou logo com os olhos muito brilhantes e as lágrimas teimaram a cair. Mas foram lágrimas de alegria, lágrimas que em tempos pensei nunca vir a derramar… Mas as surpresas ainda continuaram e chegou o tempo de ver as fotografias dos nossos rebentos com músicas lindas de fundo. Para terminar a festinha ouve o lanche e a respectiva prendinha. Trouxe um guarda-jóias lindo pintado pela minha menina e um postal com a foto dela a pintá-lo e o seu primeiro desenho e ainda umas palavras lindas que me encheram o coração.
O resto da semana foi passada sem grandes sobressaltos, embora eu ande um pouco irritada e com pouca paciência para certas coisas. Antigamente até podia fazer vista grossa, como se costuma dizer, mas agora não consigo e isso tem-me trazido alguns dissabores.
No Sábado fomos dar um passeio com a Matildinha e no Domingo fomos almoçar fora e viemos para casa. O papá foi ao Dragão ver o seu F.C. Porto ser campeão e nos ficamos em casa a brincar.
Outro facto que não podia deixar de registar aqui é que a minha pimpolha já anda, agora explora tudo, é tão engraçada vê-la andar. Adora esta fase da minha menina.
Já comeu chocolate, não é alérgica, e gosta muito, muito… Temos ali verdadeira lambareira.
Desde Domingo que a princesa está doentinha. Com uma tosse horrível, com muito ranhinho. Ontem da parte da tarde recebi uma chamada da educadora a dizer que quando acordou estava com 38.8º de temperatura. Depois de lhe porem um supositório a febre acabou por dar tréguas.
Desde Domingo que durmo uma média de 4 horas por noite, e o marido lá vai para o sofá para poder descansar, porque a Matilde só consegue dormir ao colo porque como está mais alta não lhe dá tanta tosse.
Hoje, depois de sair do trabalho, vou com ela ao médico. Não ando descansada e não quero facilitar.
É assim que andam as coisas por estas bandas. Eu ando exausta, como não andava há muito tempo, sinto que ando sem forças, mas acredito que isto seja só uma grande nuvem cinzenta e que não tarda a dissipar-se e a dar lugar a um lindo céu azul…

Até Breve.
Beijinhos,
Carla