29 dezembro 2006
20 dezembro 2006
Depois da consulta passamos pela tão "famosa" sala 5 , as meninas que andam a ser seguidas no hospital de V.N.Gaia entendem bem o que eu estou a dizer, para marcar a consulta para o inicio de um novo ciclo, de uma nova batalha.
Apesar da boa vontade enorme da enfermeira Susana, que é um amor e muito carinhosa, já só me conseguiu marcar consulta para o dia 21 de Fevereiro. No entanto ficou com o meu número de telemóvel para o caso de surgir uma vaga mais cedo me ligar. Mas olhando pelo lado positivo da vida, Fevereiro está quase aí , e com isso a Esperança que enche o meu coração e me mantem animada e me faz sobretudo acreditar num Bom Ano de 2007...
Estas são minhas queridas as novidades que eu tenho da minha ida ao Hospital...
18 dezembro 2006
15 dezembro 2006
Pois é, este meu cantinho a cada dia que passa tem mais cheirinho a Natal...
Nem dá para acreditar que hoje já é sexta-feira, e com isto abrimos as portas a mais um fim de semana. O meu dia não podia ter começado da melhor maneira, sai de manhã com a minha maninha e viemos tomar o pequeno almoço juntas ao Porto. E ainda tive a companhia tão agradável dela mesmo até ao meu trabalho, pois tinha uma colega que a queria ver. Conclusão esta minha irmã está a ficar cada dia mais mimada e acariciada por todos nesta fase tão linda da vida dela.
Espero sinceramente que isto seja um bom sinal e que eu tenha um bom fim de semana, na companhia daqueles que eu mais amo.
Passei aqui hoje também para vos desejar um óptimo fim de semana, em que façam tudo aquilo que mais gostam.
... Muitos, muitos beijinhos fofinhos carregadinhos de ternura, carinho e esperança e um Xi- Coração muito fofinho e apertadinho...
13 dezembro 2006
Caminhamos a passos largos para mais uma festa de família, mais um Natal, mais uma página que se vira. Adoro esta época do ano.
12 dezembro 2006
11 dezembro 2006
07 dezembro 2006
Esta semana não correu muito bem, com a vinda de mais uma visitinha do Mr. Red, a minha Endometriose resolveu dar um ar da sua graça e "atirar-me" literalmente para a cama desde 2ª. feira ao final do dia, até ontem.
04 dezembro 2006
29 novembro 2006
O tempo passou a voar, com momentos bons e como eu costumo dizer com uma mão cheia de momentos menos agradáveis, mas NUNCA monentos maus.
Enfim, a vida é mesmo feita disso, mas os bons momentos são os que eu irei sempre guardar para o resto da vida.
E, devem minhas amigas estarem-se a perguntar o motivo deste meio desabafo hoje, após já algum tempo. Eu respondo-vos, é que nesse dia eu escrevi um pequeno texto que hoje quero partilhar com vocês.
10 Anos de Ti…
10 Anos que passaram a voar
10 Anos de Perfeita Cumplicidade
10 Anos de Bons Momentos
10 Anos de Momentos Menos Bons
10 Anos de Lutas e de Conquistas Sempre Sofridas
10 Anos que passaram sem darmos conta
…. Venham mais 10, 20, venham Muitos e Bons Longos Anos
…. Venham carregados de Compreensão
…. Venham carregados de Felicidade
E Sobretudo…
…. Venham carregados de Amor e de Paixão…
Amor,
Obrigada por tudo que tens passado por Mim
Obrigada por fazeres de Mim uma Mulher Feliz
Obrigada por Seres Como És.
…. Mil Vezes Obrigada…
AMO-TE – HOJE E SEMPRE
11-10-06
Acho que agora estava preparada para partilhar isso com vocês, minhas amiguinhas, e no fundo vocês também sentem o mesmo pelos vossos, pois eles são o nosso suporte nos nossos dias menos bons, e em todas as nossas lutas...
27 novembro 2006
Como dava o F.C.Porto na tv e o meu maridito é um adepto ferrenho lá viemos para casa para ele poder ver o jogo sossegadito.
Eu passei o resto do Domingo a ler, que saudades eu tinha de dedicar o meu tempo a isso.
Estou a ler este livro e recomendo-o vivamente a todos os que gostam de ler. É daqueles que se eu pudesse só parava e só o fechava quando lesse a ultima página, mas infelizmente isso não é possivel. Pois hoje era dia de trabalho...
No sábado aproveitei e comprei a minha próxima leitura, o novo livro da Jodi Picoult, adoro a maneira como ela escreve e tenho por isso mais um motivo para ler este o mais rapidamente possível. Estou novamente numa fase em que a leitura ocupa muito dos meus tempos livres, mas devo confessar que já sentia saudades disso.
A todas as que deixam sempre carinho no meu cantinho e que sei que estão sempre presentes desejo-vos uma óptima semana. Beijinhos carinhosos e fofinhos para todas....
24 novembro 2006
Amiguinhas, como as novidades por aqui escasseiam, passei só mesmo para vos desejar um óptimo fim de semana, apesar da chuva e para vos deixar um carinho e vos demonstrar o quanto são importantes para mim.
A todas as minhas meninas fofinhas deixo-vos um Beijinho muito fofinho cheio de carinho e um Xi-coração muito apertadinho do tamanho do universo...
22 novembro 2006
... Olá amiguinhas. As novidades aqui por estes lados escasseiam. Ando com uma falta de tempo tão grande e por isso peço-vos desculpa mas não consigo ser tão assidua como queria nos vossos cantinhos, mas não se esqueçam que eu vos adoro.
Hoje, tal como a Drª. Eduarda tinha recomendado liguei para o hospital para poder marcar a minha consulta de Psicologia, e depois de ela ter falado com a psicologa lá me conseguiu marcar para o dia 20 de Dezembro pelas 12h, depois de sair passo pelo consultório dela para marcar a próxima consulta de Infertilidade.
Por isso, a palavra de ordem até ao dia 20 é Distracção e esquecer a palavra Infertilidade e tudo o que dela advém.
Fofinhas, vocês que me deixaram desafios nos vossos blogs, eu prometo que no próximo fim de semana os faço.
Deixo-vos aqui muitos beijinhos fofinhos e um Até Já...
20 novembro 2006
...E já passou mais um fim de semana. Como todos este não foi excepção à regra e passou a correr.
No Sábado pela primeira vez desde há muito, muito tempo fui arejar. Fui com o maridinho, a irmã, o namorado dela ao El Corte Inglês, que bem que me soube.
Ontem, dormi até às 11h, que maravilha e de tarde passei-a toda enroladinha no sofá muito juntinha a namorar com o meu Amorzinho.
Agora, há que recomeçar a semana com ânimo, e olhar para o futuro com muita esperança e fé.
Sem mais novidades, deixo-vos aqui muitos, muitos beijinhos cheios de carinho....
17 novembro 2006
....Já estamos à porta de mais um fim de semana. Este ao contrário doanterior vais ser muito caseiro, pois com esta chuva a vontade para sair é muito pouca ou nenhuma. E para dizer a verdade não me anima nada passar a tarde de Sábado e Domingo enfiada num shopping, onde as pessoas se atropelam umas às outras para fazerem as compras de Natal.
Tenho muitas saudades dos tempos em que só a partir do dia 15 de Dezembro é que se compravam as lembranças e em que o Natal não era consumismo puro. As pessoas podem-me criticar por eu não ter evoluido no tempo mas eu continuo a fazer as minhas compritas só a partir do dia 15.
Ontem, fui à consulta após o meu primeiro ttt. Mal entrei no consultório e a Drª. Eduarda olhou para mim desfiz-me em lágrimas, nem eu própria tinha a noção do quão sensivel andava. Apesar de ter a noção qe não ando bem, pois disparo em todas as direcções e que muitas vezes chego magoar quem mais Amo, é mais forte do que eu. Por mais que eu me controle não consigo evitar, ou seja, quando pensei que fiz mal, já o fiz...
Depois de fazer a ecografia de rotina, srª. Drª. decidiu que seria melhor ir à consulta com a psicóloga e depois é que tornava lá.
No entanto, marcou-me análises para 03 de Janeiro, mais uma "carrada" delas e prescreveu-me novamente a pilula. Vamos lá ver como as coisas vão correr. no entanto, vim com uma certeza o próximo ttt só será lá para Fevereiro ou Março.
Acho muito sinceramente, e acreditem que estou a dizer isto de coração aberto, que vou dar um tempo; deixar que seja o destino a encarregar-se do que me irá acontecer.
Quero ter Fé e Esperança e sobretudo ACREDITAR que o ano de 2007, vai ser melhor em muitos aspectos... Se não for só me cabe aceitar o que ELE reservou para a minha vida...
Meninas o texto já vai muito longo e eu só passei aqui para vos trazer as novidades e vos desejar um óptimo fim de semana. Deixo-vos aqui muitos beijinhos cheios de carinho e ternura e um grande xi-coração muito apertadinho....
14 novembro 2006
E no Domingo quando fui a casa dos meus pais fui brindada com uma delas, a cegonha tinha batido lá à porta e deixado uma prendinha.
A minha irmazita está grávida.
Podem imaginar a minha cara, fiquei sem reacção. É uma gravidez inesperada, não planeada, mas de uma coisa podem ter a certeza, tanto a futura mamã, como o bebé vão ser muito, muito mimados nesta fase.
Ironia da vida, Deus colocou-me uma gravidez de uma pessoa que eu tanto amo numa fase em que necessitava de acreditar que tudo é possivel, foi uma Estrelinha que veio do céu para me orientar e guiar neste momento.
Maninha a ti desejo-te tudo de bom e espero que tenhas uma gravidez sem problemas, sossegadita...
Mas de uma coisa podem ter a certeza, vou ser uma tia muito melgaaaaaaaaaaa e galinhaaaaaaaaa, depois vos direi!!!!
13 novembro 2006
... Pois é amiguinha já lá vai mais um fim de semana cheio de sol e que apesar de ter sido bom, passou a voar.
Como já tinha dito fomos a Mangualde. Soube-me tão bem, foi a primeira vez que saímos desde todo o processo da FIV.
Apesar de estar sol, estava um tipico dia de Outono em que já me soube tão bem a lareira.
Ontem, a seguir ao almoço regressamos pois viemos ver a avó do meu Amorzito ao hospital. Eu sempre disse que tinhamos ali uma lutadora, hoje já vai ser transferida para os cuidados intermédios. O que já é uma grande conquista.
Quanto a vocês minha queridas, espero que entrem com o pé direito em mais uma semanita de trabalho e que se possível esta passe muito, mas muito rápido.
Deixo-vos aqui muitos beijinhos fofinhos e um grande e apertadinho xi-coração...
10 novembro 2006
...Olá minhas fofinhas. Passei aqui só par vos desejar um bom fim de semana.
Aproveitem-no ao máximo, descansem, relaxem e sobretudo namorem muito. Isto é o que eu vou tentar fazer e de uma coisa tenho a certeza vou dar muitos, muitos miminhos ao meu Amorzinho, ele bem precisa, com isto da avó anda mesmo em baixo.
Hoje está um dia tão bonito que é impossivel eu não me sentir bem, quero aproveitar este momento de bem estar ao máximo.
Amiguinhas deixo-vos aqui muitos muitos beijinhos cheios de ternura, fé, esperança e carinho....
08 novembro 2006
.... Olá minhas queridas.
Tenho muito pouco para vos dizer, as novidades escasseiam por estes lados.
A avó do meu maridinho está melhor, a recuperar lentamente, mas o que interessa é que está a recuperar. Eu bem disse que tinhamos ali uma Lutadora.
A razão de eu escrever este post é para mais uma vez vos agradecer a TODAS, minhas amiguinhas, toda a força que me têm dado nesta altura tão complicada. Agora acho que ando melhor, mais aliviada e a encarar melhor o futuro. E acho que é assim que tem que ser. Para a frente é que é o caminho.
Por isso, deixo-vos aqui este miminho como forma de agradecimento por tudo que vocês meus Anjos fizeram por mim.
E, nunca se esqueçam, eu estarei sempre aqui para quando precisarem e já sabem que têm um lugar muito, muito especial no meu coração
Beijinhos fofinhos...............
06 novembro 2006
... Bom dia minhas queridas amiguinhas.
Passei por aqui para vos desejar um óptimo inicio de semana e que tenham um dia repleto de coisas boas.
As coisas por estes lados estão a melhorar, já me sinto mais animada e acho que as coisas têm que ser mesmo assim
A avó do meu marido já tem apresentado algumas melhorias, apesar de de continuar no estado critico.
Mas como eu tenho dito ao meu maridito, nunca podemos perder a esperança.
Em relação à minha 1ª. FIV falhada, apesar de ainda me sentir muito triste com a situação, tenho muita esperança no futuro e acho que ainda vou encontrar essa felicidade e essa realização.
Para vocês deixo-vos um grande xi-coração muito fofinho e apertadinho e muitos, muitos beijinhos repletos de carinho, fé e esperança...
04 novembro 2006
Hoje nas minhas visitas na net vi este pensamento e não podia concordar mais com ele.
Vocês minhas amigas de luta são aquela família que eu escolhi e com quem tenho partilhado os bons e os maus momentos dos ultimos tempos.
A todas muitos muitos muitos beijinhos do fundo do coração.
Aproveitem ao máximo o fim de semana....
02 novembro 2006
Não têm sido dias fáceis, estes. Mas a vida tem que continuar e eu tenho que seguir em frente com esta luta. Tavez um dia consiga chegar a bom porto. Como me disse a minha amiguinha Silvia, numa das nossas muitas conversas no msn, o que tiver de ser já me está destinado e ninguém me pode tirar.
Acho que é isto muitas das vezes que me faz seguir em frente e não perder a esperança.
A juntar a isto, tenho também tido muito trabalho, como podem imaginar e a avó do meu Amorzito encontra-se internada em estado critico no Hospital Santos Silva em Vila Nova de Gaia.
Como podem ver nestes últimos tempos só existem notícias pouco animadoras.
Ontem, a médica disse-nos mesmo que pensava que não chegaria mesmo ao final do dia. Mas enganou-se, temos ali uma Lutadora.
Ao menos tudo isto mantêm a minha cabecita bastante ocupada e consigo deixar neste momento um pouco de lado o assunto de infertilidade.
No dia 16 de Novembro temos nova consulta no Hospital com a Drª. Eduarda, vamos lá ver o que vai sair desta nova consulta.
Até lá quero pensar o menos possivel e tentar dar atenção aqueles que tanto me têm apoiado nesta luta, muito em especial o meu Amorzinho, que também não anda numa boa fase com tudo isto.
Deixo-vos a todas um enorme beijinho, muito em especial para a Ana Rita Baby e para a Neusa a quem Deus as abençoou com umas lindas estrelinhas...
29 outubro 2006
...Acabou a Espera...
Pois é, o indesejado Mr. Red decidiu aparecer ontem ao inicio da manhã muito subtilmente, sem se definir só como que por um aviso. Mas, hoje veio a confirmação, era mesmo ele.
Perdi esta batalha, mas vou continuar a lutar para no fim vencer esta Guerra tão injusta que é a Infertilidade.
Hoje, as palavras não saiem como nas outras vezes que venho aqui falar convosco, estou Triste. Mas, amanhã, vou voltar ao mundo real, voltar ao meu trabalho, voltar a estar com pessoas que me apoiaram tanto nesta fase, e sobretudo vou levantar a cabeça e seguir com a minha vida para a frente.
Apesar de saber que tinha poucas possibilidades de as coisas correrem bem, ficamos tão desiludidos. E o que me custou mais foi ver a cara de tristeza do meu maridinho, e apesar de tudo ainda me tentar animar. Como eu o Amo...
Como não me surgem mais palavras, e já sabem das novidades, quero-vos deixar um grande e apertadinho xi-coração e um beijinho do tamanho do mundo para vocês minhas lindas amigas que nunca me deixaram cair nesta fase tão complicada...
26 outubro 2006
... Continuamos à espera...
...Pois é continuamos à espera, e como lá diz o velho ditado, que espera desepera...
Sei que tenho andado muito afastada do meu e dos vossos cantinhos, mas acreditem que não existe um dia em que não pense em vocês.
Minhas amigas de luta, neste momento não sei o que pensar, amanhã faz uma semana que fiz a transferência.
Tenho sentido muitas dores no meu peito, aliás sinto-o mais sensivel, ando muito mal disposta e com umas ligeiras dores no fundo da barriga. Não sei se são simplesmente sintomas de uma menstruação a chegar ou se será algo mais.
Por favor, quem já passou por isto alguém teve algum destes sintomas, ando muito muito confusa.
Existem dias em que me tenho sentido muito em baixo e outros em que me sinto melhor. Hoje, foi o primeiro dia que saí desde a transferência, fui ver a avó do meu maridinho ao hospital que vai ser operada amanhã ao coração. Ai minhas queridas nem sabem o bem que me soube e que me fez.
Quero-vos deixar muitos, muitos beijinhos. E espero que tenham um óptimo fim de semana.
22 outubro 2006
... Pois é amiguinhas na sexta-feira lá fui fazer a transferência da minha estrelinhas. Quando lá cheguei a bióloga veio ter connosco ao consultório e disse-nos que afinal só iam transferir um ovóicito pois o outro não tinha evoluido. No momento fiquei tão triste, tão insegura...
Por isso, amiguinhas, só me transferiram 1 estrelinha. Agora só nos resta esperar até ao dia 02 de Novembro para ir fazer o BHCG, ou então, se o "indesejado" vier mais cedo.
A Drª. aconselhou-me a ficar em repouso, e isso, eu estou a seguir à risca.
Apanhei uma pequena infecção e como não posso tomar grande coisa receitou-me um sabonete liquido e um creme para poder administrar. Vamos esperar para ver como isto vai acabar...
Por aqui de resto está tudo bem, e espero que convosco também esteja...
Deixo-vos muitos , muitos beijinhos e mais uma vez obrigada a todas pelo vosso apoio...
19 outubro 2006
Olá amiguinhas.
Cada vez me convenço mais que esta luta é feita de pequenos passinhos. Não adianta nada entrarmos em desespero, o que tiver de ser, será.
Ontem, liguei para a Bióloga que me informou que dos 5 ovócitos, 1 era muito imaturo, e dos 4 restantes fecundaram 2 por ISCT.
Eu sei que a partir de agora tudo é possível, e se Deus quiser basta estes 2 ovócitos para amanhã trazer comigo umas lindas estrelinhas que irão brilhar e iluminar a minha existência pela vida fora.
Portanto, amanhã, é o dia da Transferência, um dia tão esperado...
Vou ficar em casa até a próxima 4ª. feira a descansar, e depois volto ao trabalhito sem grandes esforços.
No entanto, como tenho internet em casa, virei sempre que possível aqui dar notícias e ver como estão as minha meninas.
Vamos esperar que amanhã acontece o Milagre da Vida, tão esperado por estes lados...
Beijinhos a todas...
17 outubro 2006
Passei aqui só para dar notícias relativamente à Punção.
Pois é, já está feita, agora é só esperar que os meus ovócitos e os espermatozóides do maridinho namorem muito.
Eram 8 horas estávamos no Hospital e não tardaram a chamar-me, mandaram-me ir vestir a camisa e de seguida lá fomos para a sala onde ia decorrer a Punção.
Depois de medir a glicemia, a enfermeira lá me pôs o cateter para o soro e para a anestesia e logo de seguida apareceu o Drº. Barbosa.
Tiraram-me 5 ovócitos e segundo as palavras do srº Drº eram todos muito bonitos. Aproveitou também para me aspirar o quisto que tinha no ovário esquerdo, e lá vim eu para a enfermaria para controlar a minha diabetes.
Às 13 horas o Drº. Barbosa veio lá falar comigo e com o maridinho, que por essa altura já estava à minha beira, e disse que tinha corrido tudo bem, recomendou-me descanso hoje e amanhã por causa das dores, e disse que podia vir para a minha casinha.
Amanhã entre as 10h e as 12h tenho que ligar para o hospital para ver se houve ou não fertilização.
Agora só nos falta esperar que os nossos meninos namorem muito e que tudo corra bem... Vamos lá manter a fé e a esperança.
Beijinhos a todas que se preocuparam comigo e muito muito obrigada...
16 outubro 2006
O meu foi passado em casa, a arranjar tudo, pois esta semana esperemos que seja muito importante para a nossa Luta.
No Sábado, arrumei a casa de manhã e da parte da tarde passei a ferro e fui às compras. À noite tive a ver televisão. Enfim, um dia bastante caseiro.
Ontem, eram 11h estávamos no Hospital de Vila Nova de Gaia para fazer a ecografia que iria decidir se faria a Punção na 3ª. feira, ou não.
A Drª. Eduarda depois de fazer e tornar a repeti-la lá deu luz verde para então avançarmos com a tão esperada punção já para amanhã. Tenho fuliculos de 18mm, 17mm e 16mm; embora os mais predominantes são os de 17mm.
Mandou-me injectar o resto da caneta de Puregon mal chegasse a casa e para as 22h30 fazer o Pregnyl... Ai Meu Deus que Dores...
E para acabar o meu Domingo depois do almoço em casa dos meus pais passei a tarde a dormir.
Não sei se é do Puregon ou não, mas depois de o tomar fico sempre com tanto sono, que nem imaginam.
Por isso, fofinhas, assim se passou mais um fim de semana.
Amanhã, eu e o meu maridinho, lá daremos mais um passo na conquista desta grande batalha, até chegarmos ao fim e se Deus nos ajudar possamos dizer que ganhamos a Guerra.
Depois da Punção se puder passo por cá a trazer novidades.
Deixo aqui muitos beijinhos carinhosos e cheios de ternura para todas as amiguinhas que me têm apoiado nesta fase tão complicada...
13 outubro 2006
... A luta continua...
Eram 7h45m e já estavamos nós para mais uma análises ao sangue e posterior ecografia e consulta.
Com o passar das horas comecei a ficar com um nervoso miudinho dificil de controlar, mas às 10 horas lá entramos para o consultório.
Lá apareceu o Drº. António Barbosa para fazer a ecografia e os resultados até não estavam muito maus. Neste momento tenho 4 foliculos de 16mm, 4 de 14mm, 4 de 12mm e ainda outros mais pequenotes. O médico disse que estava tudo bem e que estes eram suficientes. Disse que seria melhor voltar lá no Domingo para ver como as coisas estavam a evoluir e que a tão desejada Punção, ficaria para 3ª. feira.
Nem imaginam o alívio ao ouvir aquelas palavras. Sinto que estamos a vencer mais uma batalha, nesta Guerra que é a Infertilidade.
Por isso, hoje e amanhã continuo com 300 unidades de Puregon e se não houver nada em contrário no Domingo faço o Pregnyl.
Como podem imaginar hoje já consigo ver uma luzinha ao fim do túnel, e mais um raiozinho de esperança veio ao meu encontro.
Mas de uma coisa tenho a certeza, nada disto seria possível se não tivesse o apoio incondicional do meu Amor, por isso, mil vezes Obrigada por fazeres de Mim uma Mulher Feliz.
Desejo a todas as meninas um bom fim de semana. Aproveitem para descansar e para fazerem aquilo que mais gostam.
E para terminar deixo-vos um Xi-Coração muito apertadinho e muito, muito obrigada mais uma vez pelo vosso apoio, que tem sido muito importante nesta fase...
12 outubro 2006
... A espera continua...
Desculpem-me minhas amigas esta ausência no meu cantinho para vos dar novidades, mas como devem compreender ando sem paciência para rigorosamente nada...
Na 2ª. feira fui novamente ao hospital e a Drª. Helena disse que os meus folículos estava a aumentar devagar, devagarinho e mandou-me continuar com as 300 unidades de Puregon.
Ontem, tal como estava marcado lá estava eu e o meu amorzinho no hospital para fazer novas análises ao estradiol e nova ecografia de monitorização. Fui atendida pelo Drº. Barbosa, que eu achei um amor de pessoa, disse-me que o meu ovário direito estava latente, mas não tinha reagido à estimulação, facto que eu já sabia, mas os folículos que tinha no ovário esquerdo eram suficientes para a punção, só que tinham que crescer mais um bocadito. Por tudo isto continuo com as 300 unidades de Puregon até 6ª. feira. Ou seja, mais um rombo a nível financeiro, pois só esta semana já foram 360€ na farmácia.
Volto lá amanhã para repetir novamente as análises e a ecografia e rezar muito, mas muito para que a punção seja feita na 2ª. feira.
Por isto tudo que acabei de escrever, espero que compreendam sinceramente a minha referida ausência deste cantinho, mas ando mesmo sem muita motivação para o fazer.
Não quero no entanto deixar de vos mandar muitos, muitos beijinhos carinhosos, ternurentos e cheios de mimos por todo o apoio que me têm dado, minhas amigas do coração...
A ti, Tiquinha, obrigada por voltares a este "Nosso Mundo" e permitires que tenhamos novidades tuas...
Ruby, não percas nunca a esperança minha querida, porque depois da tempestade, vem sempre a BONANÇA. Pelo menos é assim que quero pensar, pois esta luta é tão injusta muitas das vezes, que não podemos deixar NUNCA de ACREDITAR.
Martinha, espero que o teu pai melhore rapidamente, e já sabes, se precisares de alguma coisa é só ligares, estou aqui sempre disponivel.
Norita, meu anjinho, muito obrigada por seres um dos meus amparos nesta luta...
A todas a restantes amigas, o meu muito obrigada... Um Xi-Coração apertadinho para todas...
P.S.: Amanhã prometo que vos trago as novidades, sejam elas boas, ou menos boas...
07 outubro 2006
Li no cantinho da Maria que estávamos todas desafiadas a fazer este teste... Aqui está ele!
Olhos? Castanhos
Cabelos? Castanhos
Altura? 1.60m
Peso? É melhor nem falar nisso para não ficar já mal disposta...
Ascendência? Portuguesa
Signo? Sagitário
Sapatos que está a usar? Botas
Fraqueza? Insegurança
Medo? De não conseguir realizar o Sonho de uma Vida
Objectivo que gostaria de alcançar? Ser MAMÃ!!!!!!!
Frase que mais uso no MSN? É a vida...
Melhor parte do corpo? Olhos
Pepsi ou Cola? Cola Light
MacDonald´s ou Bob´s? MacDonald´s sem sombra de dúvidas
Café ou capuccino? Descafeinado
Fuma? Não
Palavrões? De vez em quando lá sai um...
Perfume? Flower’s - Kenzo
Canta? Sim, em todo o lado! Mas tão mal, qualquer dia parte os vidros...
Toma banho todos os dias? Claro! Definitivamente!!!
Gostava da escola? Adorava... E que saudades desses tempos...
Acredita em si mesmo? Tem dias.
Tem fixação com saúde? Sim
Dá-se bem com os seus pais? Muito bem
Gosta de tempestades? Não. Tenho medo
No último mês...
Bebeu alcool? Não
Fumou? Não
Usou drogas? Não
Fez compras? Sim
Comeu um pacote inteiro de bolachas? Não
Comeu sushi? Nunca comi..
Chorou? Sim. Era melhor perguntar qual o dia que no úlimo mês não chorei..
Fez biscoitos caseiros? Não
Pintou o cabelo? Não
Roubou? Não
Número de filhos? De coração ... a minha mana...
Como você quer morrer? Com o meu amor.... daqui a muitos anos...
Piercings? Não
Tatuagens? Não
Quantas vezes o seu nome apareceu nos jornais? Todos os dias... Sou a celebridade em pessoa...
Cicatrizes no corpo? Uma ... quase imperceptivel, mas eu sei que ela lá está..
Do que você se arrepende de ter feito? Não ter tentado ter filhos mais cedo...
Cor favorita: Rosa
Qual a disciplina favorita na escola? História
Um lugar onde nunca esteve e gostaria de estar: Veneza
Matutina ou nocturna? Matutina, adoro ver o nascer do Sol
O que você tem no bolso? Nada
Em 10 anos, imagina-se.... Imagino-me aqui sentada com o meu maridinho e com o (s) meus lindos filhotes... e que consiga recordar esta batalha como uma gerra vencida... e sem lágrimas nos olhos como me encontro neste momento ao escrever estas últimas palavras...
E já sabem estão todas desafiadas, fofinhas...
Beijinhos com muito carinho e ternura! Aproveitem bem o Domingo!!!
06 outubro 2006
Boa tarde minhas amiguinhas...
Hoje o dia começou muito cedo, eram 6h30m e eu já andava a pé. Às 7h50m já estava no Hospital de Vila Nova de Gaia para fazer as análises ao estradiol e a 1ª ecografia de monitorização.
Conclusão, às 8h10m já tinha tirado o sangue, mas para ecografia só me chamaram às 10h50m
A Srª Doutora disse que o meu endométrio ainda estava fininho, e tinha 3 foliculos que ela disse que estavam muito bons e os restantes 8 estavam em evolução. Eu perguntei-lhe como estavam as "coisas" e ela respondeu-me que estavam a evoluir lentamente, mas a evoluir. Aumentou-me a dose do Puregon e volto lá 2ª. feira para repetir as análises e a ecografia.
Não sei se é por andar mais sensivel, mas fiquei tão triste por o meu maridinho não ter ido comigo desta vez, eu era a única que estava sozinha para a "famosa sala 5", quem anda a ser seguida no Hospital de Vila Nova de Gaia sabe que é a sala da Consulta de Infertilidade.
Mas na segunda feira o meu menino já vai comigo, acreditem senti mesmo a falta dele...
Quero desejar a todas um óptimo fim de semana e muitos, muitos beijinhos minhas amiguinhas...
04 outubro 2006
Já está à porta mais um feriadito e com isso mais um dia que ficamos em casa a descansar. Que bem que vai saber ficar em casa sem fazer nada, só a descansar.
Ontem foi dia de consulta com a Psicóloga no hospital. Fico tão aliviada com estas consultas, faz-me mesmo bem.
O ttt está a correr bem, pelo menos acho eu. Sexta feira lá vou eu fazer as primeiras análises ao estradiol e a 1ª. ecografia; aí sim é que vou ver se está tudo a evoluir bem.
Quero mandar um grande, grande beijinho a todas as amiguinhas e desejo-vos um óptimo feriado...
Tiquinha, muito obrigada pelas tuas palavras de apoio, de coragem e de esperança e por te preocupares comigo. Espero do fundo do coração que esteja tudo bem contigo...
P.S.: Sexta-feira volto com notícias...
02 outubro 2006
No Sábado lá comecei eu o meu tão esperado ttt, a 1ª. pica de Puregon.
Estava tão nervosa que até parecia que nunca tinha lidado com uma caneta daquelas, uma vez que sou diabética e administro insulina todos os dias numa igual aquela. Mas depois lá acalmei e lá dei sem problema absolutamente nenhum.
A noite de Sábado foi muito bem passada, fui com o meu maridinho , a minha irmã e o namorado jantar fora e depois fomos ao cinema.
Ontem, depois do almoço em casa dos meus pais viemos para casa e tivemos toda a tarde no quentinho a ver tv.
E assim se passou mais um fim de semana, embora este tenha sido diferente, pois marcou mais uma batalha nesta dura luta...
Quero agradecer a todas as Amiguinhas do Coração que me deixaram apoio e carinho no meu cantinho, me mandaram sms e emails... A Todas o meu muito Obrigada.
Muitos, muitos beijinhos fofinhos...
P.S.: Amanhã tenho consulta de Psicologia, depois venho contar as novidades...
28 setembro 2006
A grande primeira batalha a vencer, é a da descoberta da causa da nossa infertilidade. E depois por aí adiante até que um dia, não importa, se seja num futuro próximo ou distante consigamos atingir o nosso Sonho e ganhar esta Guerra tão injusta.
Se há 3 anos alguém me dissesse que eu iria ter tantos problemas em ter um filho, eu sinceramente não acreditaria.
Nessa altura, eu, ainda era daquelas mulheres que acreditava que o poderia ter quando muito bem o entendesse.
Que bastaria só dizer que aquele seria o momento certo e a nossa Estrelinha apareceria como num simples truque de magia.
Mas a realidade como se veio a constactar é muito diferente e muito mais dura.
Em Março de 2004 uma forte dor abdominal levou-me às urgências do Centro de Saúde, e apartir daí a minha vida nunca mais foi igual.
Durante a consulta o médico que estava de serviço, e depois de ver que eu sempre tive quistos nos ovários, mandou-me fazer uma ecografia para se certificar se não havia nenhum problema de maior.
No dia em que a fui fazer o radiologista detectou logo que algo não estava bem e disse-me para marcar o mais rapidamente consulta com a ginecologista, que da parte da tarde poderia levantar a ecografia.
Aqui já podem imaginar a minha aflição e angústia.
No dia seguinte lá fui eu à médica e logo que viu a ecografia mandou-me ir no dia seguinte ao Hospital Pedro Hispano, pois tinha que fazer mais uma data de exames.
Foi então aí que eu tive a certeza que algo de muito errado se passava.
Em inicio de Junho fui operada, retiraram-me 1/4 de cada ovário e soube que tinha que viver para sempre com a sombra da Endometriose, algo que nunca tinha ouvido falar.
Os seis meses seguintes à operação foram de tratamento com injecções de Lucrin Depot.
Na consulta que se seguiu em Janeiro de 2005 a médica disse que estava tudo bem, que não havia vestigios da endometriose e que esta seria a altura ideal para a tão desejada gravidez. Mas esta teimava em não aparecer.
Em Junho voltamos para uma nova consulta e a minha médica, que é um amor de pessoa, disse que a ausência de uma gravidez poderia ser devido ao facto de eu andar extremamente ansiosa, por isso, marcou nova consulta para Novembro.
Quando lá chegamos sem nenhuma novidade ela achou que então seria melhor ser acompanhada num centro de infertilidade e, foi então que enviou o meu processo para o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia.
E, em Fevereiro de 2006, lá fomos nos à nossa primeira consulta de infertilidade.
E daí em diante, como vocês sabem minhas amigas, tem sido uma luta à qual não damos tréguas para vencermos esta Guerra Silenciosa.
No Sábado damos mais um passo muito importante, o inicio da estimulação ovárica para a tão esperada FIV.
Não sei se irá dar certo ou não, já tive dias de muita angústia, de desespero e de muita descrença, como o de ontem. Mas agora espero pelo desfecho de tudo isto com algum nervosismo e resignação, mas com uma certeza...
Não vou baixar os braços se o resultado for Negativo, vou continuar esta luta.
Acho que nunca escrevi um post tão comprido, mas hoje senti necessidade de o fazer, para me relembrar que depois disto tudo não posso esmorecer, tenho é que seguir em frente... e não perder a Esperança, a Fé e a Coragem...
Para terminar, deixo muitos beijinhos ternurentos e muito obrigada pelo apoio a todas que me deixaram tantos miminhos no meu post anterior.
27 setembro 2006
Hoje acordei, como há muito tempo não acontecia, muito bem disposta e quando cheguei cá fora vi que me esperava pela frente um belo dia de outono, daqueles que eu adoro. Mas á hora do almoço fiquei tão triste por ti, minha amiguinha do coração...
Perguntei-me o porquê de te acontecer isto????
Fiquei tão zangada, que apesar de ainda não ter começado a estimulação, começo a ficar desde já desmotivada.
Peço desculpa por este meu desabafo cheio de descrença, mas é o que eu sinto neste momento.
Quero deixar aqui um beijinho muito especial cheio de carinho para ti...Tiquinha.
Aproveito também para agradecer todo o apoio que os meus dois anjos, Marta e Leonor (Norita), me têm dado neste momento tão didicil da minha vida. Obrigada mais uma vez por tudo, eu sei que nem sempre tenho andado bem, e vocês acabam por ser o meu apoio durante o dia. Para vocês um xi coração muito apertadinho e fofinho.
E a todas minhas amiguinhas peço desculpa mas hoje não estou nos meus melhores dias, e, realmente, não consigo escrever mais nada.
...Tal como há uns dias atrás as palavras teimam em não aparecer.
Beijinhos ternurentos...
25 setembro 2006
Esta é a última semana antes do tão esperado tratamento, é tudo novidade para mim. Ando um bocadito ansiosa, nervosa e mesmo com um bocadito de medo, devo confessar. Será isto normal???
No Sábado foram as vindimas, mas como choveu tanto só fui ao inicio pois o meu maridito agora trata-me como uma florzinha de estufa e como ele tem medo que eu apanhe uma gripe e isso interfira no início do tratamento, há que precaver, veio-me trazer a casa.
Ontem fui à missa e depois do almoço fomos dar uma volta, mas estava tão mau tempo que viemos logo para casa dos meus sogros. E assim se passou mais um domingo, pois logo a seguir ao jantar viemos de regresso ao Porto... sem certeza de quando voltamos a Mangualde, pois com isto da estimulação, da FIV e depois do tempo até sabermos o resultado não vamos arriscar viagens granditas de carro.
Amiguinhas, espero que tenham uma óptima semana, que quem ande em ttts tudo corra pelo melhor e deixo-vos muitos, muitos beijinhos ternurentos...
22 setembro 2006
Para além dos enormes calores que sinto e das tremendas dores de cabeça por causa deste tratamento; o trabalho triplicou.
Mas já chega de lamentações com o fim de semana vêm também aí as vindimas na terra dos meus sogros e, por isso, logo à noite rumamos até Mangualde. Eu adoro as vindimas e fico mesmo aborrecida quando não posso ir.
Desde ontem que ando triste com o que aconteceu à Susanita, depois de tantos anos de lutas e de tratamentos, sem nunca desistir, Deus tirou-lhe a felicidade de poder ter as suas bebés nos braços. Nestes momentos nunca sei muito bem o que dizer, mas deixo-te muitos beijinhos ternurentos, com muita esperança e carinho.
A vocês amiguinhas desejo-vos um bom fim de semana e muitos mas muitos beijinhos fofinhos...