Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

27 fevereiro 2007



Estou sem grande tempo para vir actualizar o meu cantinho e para visitar os vossos, coisa que me dá imenso prazer.
Pois estou com uma semana "terrivel" a nível de trabalho, e ainda hoje á Terça-feira, mas também tenho que cooperar pois quando tenho que faltar aqui no serviço não me dizem nada e são muito compreensivos.
Os dias têm passado a correr e quando dou conta já estou a preparar as coisas para ir para casa.
O fim de semana que passou fomos até Mangualde, deu para descansar e sobretudo para namorar muito com o meu amorzinho.
Ando mais bem disposta e calma, o que é de admirar, deixo o tempo correr por si mesmo e até Maio não quero e tenho conseguido não pensar se vou ou não fazer um ttt a curto prazo. Como os mais antigos costumam dizer: O Futuro a Deus Pertence...





Deixo aqui muitos beijinhos a todas as meninas e Um Muito especial para Ti minha querida amiga, Susana Pina, espero que te encontres mais aninada...

P.S.: Nos próximos dias vou estar muito ausente, pois soube agora que a minha maninha vai ser internada na 5ª. feira por causa dos diabetes estarem altos e, por isso, vou ter que me desdobrar ainda mais.
Ora isto vai ser assim, Casa - Trabalho - Hospital - Casa.
Ela coitadinha está tão nervosa, só chora. Por isso, agora e nos próximos dias a minha prioridade vai se a minha maninha.

22 fevereiro 2007

... Notícias da Consulta...

... Pois é, tal como já estava a prever as notícias não foram aquelas que eu estava à espera de ouvir.
Depois de um compasso de espera lá entramos para a consulta da "tão famosa sala 5". Mal entrei reparei que a drª. Eduarda já estava a preencher o novo protocolo e o meu coração disparou de alegria, pensei que iria começar o ttt mais depressa do que realmente esperava. Eis que então se lembra que eu tinha estado nas urgências e me perguntou como eu me sentia. Eu lá lhe respondi que as dores tinham praticamente desaparecido, mas ela lá me disse que seria melhor fazer uma ecografia para reavaliar a situação.
Ai o meu coração começou a ficar tão apertadinho que parece que algo me dizia que as coisas não ia ser tão fáceis.
Com a ecografia a drª. Eduarda lá detectou que tinha então um endometrioma de 4,5cm. Lá voltou para a secretária e lá recuou no ttt.
Vou fazer até Maio 3 injecções de Lucrin Depot e depois volto lá, no dia 09, para reavaliar se o quisto diminuiu ou desapareceu para começar com a tão desejada estimulação. Se o quisto não desaparecer então provavelmente terei de ser operada antes de iniciar um novo ttt, para que me seja removido o malfadado endometrioma.
Como imaginam quando ouvi isto parece que me deitaram com um balde de água gelada pela cabeça abaixo. Fiquei mesmo em baixo, desorientada.
Hoje, já estou melhor, já consigo ver as coisas de outra maneira e já consigo pensar com mais .
Maio é o mês de Maria, de Nossa Senhora e concerteza ela vai-nos ajudar, como sempre tem feito. Acredito que isto é um Sinal que as coisas poderão correr bem desta vez. Estou mais ponderada e mais conformada que esta será a melhor maneira para que consiga realizar o Meu Sonho e o do meu Marido.
Quero agradecer do fundo do coração a todas as meninas que ontem não paravam de me dar força para a consulta. Acreditem tem sido mais fácil de suportar esta angústia com a vossa preciosa ajuda.
Cláudinha, hoje estou a rezar por ti para que tudo corra bem e para que consigas realizar o teu Sonho.
Para a Patricia e para a Sónia muitos parabéns pelo nascimento dos vosso lindos bébes; O João e a Maria Inês.



Beijinhos a todas e mais uma vez muito obrigada.

19 fevereiro 2007

... E mais um fim de semana que já passou. Entre um passeio com o maridito no sábado da parte da tarde e uma festa de anos no domingo o tempo passou de tal maneira que só quando cheguei a casa ontem ao final do dia é que me apercebi que os dois dias me tinham escapado pelas mãos.
Agora espero ansiosamente pela consulta de quarta-feira e que esta chegue o mais rapidamente possível.
Todos os dias peço a Nossa Senhora de Fátima que nos ajude em mais um ttt. Existe um misto de ansiedade e mesmo de medo que a médica diga aquilo que eu não quero ouvir e que tenho a certeza que não estou preparada para ouvir.
Bem mas a única coisa que me resta é esperar pacientemente pelo dia.
Vou aproveitar o dia de amanhã para tentar descontrair ao máximo para não me dar mais um ataque de choro quando entrar no consultório e ela achar que eu tenho de fazer mais umas visitinhas à psicologa.
Vamos lá ver comos as coisas vão correr, e sobretudo, espero conseguir manter a minha e a Esperança inabalável que me tem acompanhado ao longo de todo este tempo.
Prometo que na 4ª. feira passo a contar as novidades... Esperemos que sejam boas.

Beijinhos a todas as minhas amiguinhas...

16 fevereiro 2007

... Olá amiguinhas.
Já está mais uma semanita de trabalho passada.
O dia de S. Valentim este ano foi o mais agradável dos últimos anos. Logo de manhã, mais precisamente às 8h30m fui acordada pela florista que me foi lá entregar um lindo ramos com 10 rosas vermelhas. Sim porque o meu amorzito pensou em tudo, 1 rosa por cada ano que passamos o dia dos namorados juntos.
Como estva um dia tão agradável e tiramos esse dia de férias, da parte da tarde depois de resolvermos um assunto, ainda arranjamos tempo para passearmos de mão dada.
Definitivamente esta foi a melhor parte da minha semana.
De resto, as novidades escasseiam por este lado e com o aproximar da consulta do dia 21 ando muito apreensiva e sinceramente, com medo daquilo que a médica me vai dizer.

Mas no fundo quero acreditar que ainda vai ser possível e não quero perder esta Esperança que me faz acordar todos os dias com um sorriso nos lábios.

Beijinhos para todos e aproveitem o fim de semana da melhor maneira possível.

Aproveitem cada instante da vida...

13 fevereiro 2007

... Olá minhas queridas amigas.
Em primeiro lugar quero deixar um muito obrigada a todas as menimas que me encheram de mimos nesta fase menos boa que estou a ultrapassar.
Hoje estou melhor, a nuvem cinzenta que paira na minha cabecita desde quinta-feira está a dissipar-se aos poucos e começo novamente a Acreditar que ainda é possível.
Eu sei que já disse isto muitas vezes, e mais vezes o repeti a mim própria, mas tenho que pensar que eu não sofro sozinha e que tenho e terei sempre o apoio do meu Marido. e, ontem vi um sofrimento tão grande no rosto dele, que me fez pensar em olhar para a frente não só por mim, mas sobretudo por Nós...
E, hoje, a meio da manhã recebi uma notícia que me deixou tão Feliz e que me fez pensar que não temos que viver só em função da Nossa Infertilidade, mas temos sobretudo que aproveitar estes pequenos momentos que nos são oferecidos como autênticas Dádivas.
Quero deixar muitos, muitos beijinhos cheios de carinho para todas vocês, pois sem o vosso apoio tudo isto seria muito mais dificil... Obrigada do fundinho do meu Coração...

10 fevereiro 2007


E quando pensava que estava a correr tudo bem, eis que surge mais um balde de água fria.
Desde segunda-feira qua andava com umas dorzitas de ovários, e na quinta-feira lá fui eu ao centro de saúde para uma consulta com a minha médica de família. Bem a srº. drª. lá me observou e rapidamente chegou a conclusão que seria melhor ir ao hospital fazer uma ecografia de urgência. E lá fui eu para o Hospital de Vila Nova de Gaia, com um misto de medo, de ansiedade e sobretudo a pensar na incerteza que iria ser o meu próximo ttt.
Depois de uma curta espera, lá entrei eu e depois de relatar tudo à médica, lá fui eu fazer a ecografia, e eis que o pior foi confirmado.
A minha Endometriose está mais avançada e tenho um endometrioma (quisto) no ovário esquerdo com 50mm. Não dá mesmo para entender este meu organismo.
A Ginecologista foi logo ver se estava algum médico na "famosa sala 5" para ter uma opinião do que seria mais apropriado fazer.
A drª. Helena Serra veio logo e depois de ver a ecografia sugeriu que como a consulta é já no dia 21, que eu viesse para casa para repousar, não fosse o quisto estrangular e aí teria que ser logo operada, tomasse um analgésico ao minimo sinal de dor e se as coisas se agravassem dirigir-me logo ao hospital.
E é isto que eu tenho feito, rezo para que as coisas não se agravem e espero impaciantemente o desfecho de mais uma episódio menos feliz.
Segunda-feira volto ao trabalho, mas não esquecendo nunca que as coisas a partir de agora têm que ser feitas com mais calma.
Como podem ver por aqui as notícias não são as melhores, ando um bocado desiludida com o que a vida me tem reservado, com todos os obstáculos, mas espero sinceramente, conseguir vencê-los, um Dia....
Muitos beijinhos a todas aquelas que me deixam todo o apoio e espero que tenham um óptimo fim de semana.

07 fevereiro 2007


… Pois é, mas vale tarde do que nunca, por isso aqui não as novidades do fim-de-semana passado.
O concerto do André Sardet, para mim, foi um espectáculo e ainda fomos brindados com a presença de dois músicos que eu simplesmente adoro, a Mafalda Veiga e o Luís Represas, eram os convidados especiais que estavam reservados aqui para o Porto.
Foi um serão muito bem passado e por volta da meia-noite já estávamos em casa. Pois optamos por ir de metro, e assim o maridito não teve de conduzir.

No sábado, não havia sono, e lá me levantei por volta das 7h30m para arranjar umas coisitas antes de irmos para o tão esperado Mega Encontro.
Como era de esperar adorei cada momento do dia, passou tão rápido e tive muita pena de não ter podido ter falado com todas. Mas tive muita pena de não ter podido falar com todas. Adorei cada minuto que passei lá. As Pitchies são lindas e adoráveis, até tive o prazer de estar com a Inês ao colo, que bom…
Queria deixar aqui um muito obrigada a todas aquelas lindas amiguinhas que tanto dão de si para que a API seja uma realidade. Um muito obrigado a todas, estarão sempre no meu coração.
Até o maridito que estava com um pouco de vergonha, fartou-se de falar, o que me deixou ainda com mais orgulho dele.
E assim passou o sábado, rápido de mais…
O Domingo, foi mais caseiro, fomos só almoçar a casa dos papás e depois viemos para casa e estivemos a ver televisão e a namorar. Também é preciso um pouco de sossego, depois de uns dias tão agitados, como foram os anteriores.
E, pronto, estão as novidades todas contadas em relação ao fim-de-semana.
A semana tem corrido mais ou menos até agora, embora hoje ande com uma dores de ovários horríveis que nem quero pensar, o que interessa é que já estamos a meio da semana.
Deixo aqui muitos beijinhos cheios de carinho para todas e um cheio de esperança para a minha amiga Martinha, que está a passar um momento muito difícil.
Amiga sabes onde me podes sempre encontrar.
Um Xi – Coração muito apertadinho para todas.




P.S.: Em relação às fotografias que tenho do encontro como não as quero colocar aqui no blog, pois não são só minhas, quem as quiser ver mando-as para os vossos e-mails.
Mandem-me o vosso e-mail para:
carlasar@gmail.com

05 fevereiro 2007


Amiguinhas,
Estou com tanto tanto trabalhito hoje que nem dá para colocar aqui as novidades do fim de semana.
Passei aqui só posso dizer que adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o concerto do André Sardet e o nosso Mega Encontro.
Adorei rever as amiguinhas que já conhecia e fazer novas amizades, e até o maridinho que estava um bocadinho envergonhado falou pelos cotovelos... E depois a tagarela lá de casa sou só eu!!!
Amanhã prometo passar por aqui para contar tudo e colocar as fotos.
Muitos beijinhos docinhos....

02 fevereiro 2007

Sexta feira….





…. Finalmente chegou o tão esperado fim de semana…
Esta semana não foi nada fácil, o meu maridito andou mal da coluna e só ontem finalmente é que as dorzitas lhe começaram a dar tréguas. A minha constipação também parece que me está a deixar em paz.
Digo-vos, que a certa altura, até já estava com medo que ficássemos os dois de “molho” e não pudéssemos gozar estes dois há tanto tempo esperados.

Hoje, vou sair mais cedinho do trabalho pois ainda tenho que ir casa me arranjar para ir jantar com o maridito e, de seguida, irmos ao concerto do André Sardet.
Amanhã, toca a levantar cedito, mas eu palpita-me que esta noite nem vou ter sono, para irmos para o nosso tão esperado Mega Encontro.
Pois é, vão ser 2 dias repletos de emoções. Amanhã vou conhecer amiguinhas que já trago no coração e que parece que as conheço desde sempre. Norita, tu és uma delas, foste e és o meu anjinho da guarda nos meus momentos mais difíceis, por isso, tenho tanta ansiedade em te conhecer.


Hoje, quero deixar um beijinho muito especial, para ti, minha amiguinha Marta. Espero que consigas superar a dor da tua perda. Como te disse ontem, sabes que podes sempre contar comigo.


Bem meninas isto por agora já vai longo, e como esta semana não existem nenhumas novidades dignas de registo, deixo-vos muitos beijinhos e um até amanhã para todas aquelas que vão ao Mega Encontro.
Para aquelas amiguitas que não podem ir, desejo-vos um óptimo fim-de-semana e aproveitem-no ao máximo…