Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

03 novembro 2009

Com Saudades...

Ainda a Adaptarmo-nos a esta Nova página do Livro das Nossas Vidas...

....Um dia destes venho aqui escrever tudo o que temo vivido nestes ultimos tempos, por agora ficam aqui algumas fotos da Matildinha para verem como a Nossa Menina está Lindaaaaaaaaa....
Beijinhos cheios de Carinho e com muita Saudade,
Até Breve.
Carla

16 setembro 2009

E mais um capítulo se vai escrever no livro da nossas vidas.
Só espero que este capitulo seja recheado de coisas boas e que as coisas menos agradáveis se dissipem e que consigamos realizar o desejo de continuarmos a Sermos Felizes...
Até breve....
Carla

27 agosto 2009

... As férias estão mesmo, mesmo a acabar!!!

Este ano devo dizer que vou mais cansado do que vim no inicio do mês. Nestas férias aproveitei ao máximo para estar com a minha filhota e a minha afilhada, pois a partir de Setembro esperam-nos grandes mudanças. No entanto sobre isso ainda não posso adiantar nada, fica para futuros posts.
A Matilde está uma verdadeira senhorita, muito mimada e cada vez mais apegada a mim.
A cada dia que passa o seu vocabulário está mais enriquecido e já começou a ir ao pote durante o dia, apesar de haver ainda alguns (muitos) "piquenos" acidentes.
No dia 03 regresso ao trabalho, mas até lá vou aproveitar ao máximo estes últimos dias com as minhas lindas princesas.
Beijinhos e até breve...

28 julho 2009

... Do Fim de Semana

Como já tinha referido na 6ª. feira fomos para Mangualde. A Matildinha andou choquinha na 6ª. feira, com temperatura (embora muito no inicio), e no sábado a tosse fez com que ela vomitasse parte do jantar.
À parte disso andou muito animada, fartou-se de andar na rua, aliás a "cachopinha" só queria andar no laréu e até com a minha sogra andou a apanhar feijão verde.
Fartou-se de comer (realmente nem reconheço a minha filha na casa dos avós em relação à alimentação), aqueles ares abrem-lhe o apetite. Realmente parece mesmo outra.
Á noite riu-se tanto ao ver o programa "Salve-se quem puder" e eram 22h já dormia o seu soninho descansado.
Como no Domingo era dia da Festa da Sta Marta a menina Matilde viu-se rodeada de gente para lhe darem muita, muita atenção e muito mimo.
Eu sei que as crianças nestas altura às vezes não querem o colo de mais ninguém a não ser dos pais, mas fiquei muito triste por a minha filha não querer ir ao colo da avó nenhuma vez. Fiquei triste, porque vi que a minha sogra também ficou, uma vez, que ela adora a neta e adora andar com ela ao colo.
O que vale é que no próximo dia 14 já vamos de férias para Mangualde e depois a minha sogra vai ter 10 dias para poder mimar a neta até mais não.
Por volta das 16h de Domingo antes de regressarmos ao Porto ainda lhe colocamos um supositório porque ela estava a ficar novamente aborrecida e estavamos a ver que a viagem ia ser um verdadeiro martirio para ela, mas também para os papás.
Mas enganamo-nos, a princesa dormiu todo o caminho e a primeira coisa que fez quando acordou foi perguntar pela maiiiiiii, ou seja a madrinha.
Chegou a casa brincou com a prima, com a madrinhae com o padrinho (devo de registar que a minha filha á "louquinha" pelo painho, como ela lhe chama), e depois de um belo banhinho e de um biberão de "teitinho" (leite) a princesa dormiu toda a oite.
Ontem de manhã acordou toda bem disposta e lá foi toda animadita para o infantário para a sua última semana antes das férias.
Por isso, acho que o "mau tempo" já passou e que aquele estado febril deveria ser causado pelo aparecimento de mais 2 dentinhos que deram à costa no fim-de-semana.
Agora já só me restam mais 3 diazitos de trabalho e depois vai ser o mês todo de Agosto de férias; os primeiros 15 dias serão só com a pipoca uma vez que o papá só tem férias a partir do dia 15.
Até lá é esperar que o dia 31 chegue rapidamente.
Beijinhos,
Carla

24 julho 2009


... E depois de uma noite muito mal dormida porque a nossa pipoquinha acordou aos berros às 5h da manhã e não havia nada que fizessemos que a acalmasse, não sei se foi algum pesadelo ou alguma dorzita (a verdade é que nunca, mas nunca a tinhamos visto assim), e depois de muito colo e mimo dado pelo papá e pela mamã a nossa menina lá acabou por adormecer no meu braço e ficou o resto da noita à nossa beirinha. Foi desesperante ver assim a minha menina, não sabiamos que mais lhe fazer para acabar com aquele choro aflitivo.
De manhã acordou relativamente bem disposta e com muita, muita genica.
No entanto, agora ligou-me a educadora da Matilde a dizer que ela foi ficando choquinha ao longo do dia e que antes de ir dormir o sono da tarde lhe tiraram a temperatura e que ela tinha 37,8º e que agora quando acordou tinha 38º. É por coisas assim que adoro a educadora e as auxiliares da sala da Matilde, aliás são todas muito competentes naquela instituição, sempre atentas a qualquer pormenor e não discuidam nem um segundo das nossas crianças.
Pediu autorização para lhe colocar um ben-u-rom, uma vez, que ela sabiamos que hoje iamos para Mangualde e era para ver se a menina tolera melhor a viagem.
Nem sei o que pensar, a Matilde está mesmo numa fase negativa a nivel de saúde, mas quero acreditar que pode ser de algum dentinho que deve estar por aí a romper.
Espero filhinha que melhores rapidamente para poderes aproveitar o fim-de-semana em casa dos avòs paternos e para não precisares de tomar mais medicação.
Beijinhos,
Carla
P.S.: Na 2ª. Feira trago novidades de como está a menina, pois até lá não tenho internet...


22 julho 2009

... Notícias Nossas...

(olhem para a pose aqui da cachopa....)

... Esta nossa ausência deve-se ao simples facto de a nossa princesa Matilde ter apanhado 2 gastroentrites este mês, sim leram bem duasssssss, ao facto de a mamã na segunda também ter sido contagiada e o papá também; aliás tirando a Nono em casa todos ficamos doentes com a maldita...

(muito pensativa apensar qual será o próximo disparate a fazer...)

Já nã há paciência para tantas ites...., mas a minha menina diga-se de passagem é a que mais sofre com isto.

(os Amores da Minha Vida... AMO-VOS)

Ando cansada, aliás deito-me e levanto-me igual, parece que fui atropelada por um camião, e sinto, que não tenho dado a devida atenção aos meus dois amores, principalmente, ao meu maridinho. Desculpa, Amor, mas as férias estão quase aí (a verdade é que nunca mais chega ao dia 31 às 18h) e eu prometo que vou tentar ao máximo dar-te muita, muita atenção.

(A princesa muito cansada à espera do lanche e de um coloooooooo)

A Matilde está mais safada do que nunca e as suas gracinhas a cada dia que passa são mais.
Anda é com uma "doença terrivel"- Colite Aguda, a rapariga está a acabar de acordar (como aconteceu hoje), ainda está deitada e já está com os braços estendidos a pedir colo. Não há quem aguente tanto, mas tanto, pedido de colo.
E é verdade, alguém pode dizer a menina Matilde que ao fim-de-semana não é preciso acordar às 7h da manhã???? É que a mamã e o papá podem dormir mais um bocadito nestes dias e não é o que acontece na realidade; uma vez que a senhorita acorda a essa hora e quer conversa e brincadeira.

Este final de semana vamos até Mangualde e a minha sogra vai-se deliciar com as diabruras desta senhorita. A verdade é que ela adora estar na casa dos avós paternos, e diga-se de passagem que eu adoro ver lá a Matilde, ela passa o dia na rua a brincar no jardim, no quintal, aquele tipo de liberdade que não tem em casa no dia-a-dia. Esperemos é que o S. Pedro ajude e coopere nas brincadeiras dela/nossas.
Beijinhos e Até Breve,
Carla

06 julho 2009

... 17 Meses...


... Filhinha....
Hoje fazes 17 meses e foram dias a dias de um amor intenso, meses de descobertas constantes em que nos destes muitas alegrias e com a certeza de que cada dia que passa Te AMAMOS MAIS...

És o Nosso MAIOR TESOURO , a Nossa VIDA.

AMAMOS-TE NOSSO RAIO DE LUZ!!!

Beijinhos infinitos cheios de Amor e Carinho

Carla e

02 julho 2009

(Que saudades da minha bebézinha...)
(Com 16 meses de diferença.. Lindaaaaa)
Olá...
A Matilde finalmente aguenta uma noite inteira sem beber leite. Ou seja, à meia noite bebe o biberão, e tirando o facto de resmungar quando perde a chupeta, dorme uma noite seguidinha. IUPI!!! Ao fim de quase 17 meses a princesa lá entrou nos eixos em relação ao sono.
Apesar de tudo a minha filhota continua a acordar cedo, mas agora se não nos vir mexer na cama fica entretida na cama dela muito deitada ou a deitar os bonecos com que dorme e a almofada ao chão.
Está a cada dia que passa mais dependente do colo em casa, mas na rua só quer chão.
Já diz mais umas palavras novas:

- olha, olha (passa a vida a dizer isso quando nos quer chamar a atenção para alguma coisa);

- maííí (para chamar a madrinha):

- tótó (cócó);

- aua (água).
Estas são as novas palavras que saiam da boca da nossa cachopa.
No próximo Domingo os meus sogros vêm ao Norte, mais propriamente a Barcelos, e nós vamos passar o dia com eles, por isso, a D. Matildocas vai andar nas quintas dela. Vai ser só colo e muito muito passeio, aliás duas coisas que ela simplesmente adoraaaa....
Beijinhos e Até Breve,
Carla

26 junho 2009

Olá a todas!!!
Passei aqui para vos dizer que estamos bem e para vos desejar um Óptimo Fim-de-Semana.
A falta de notícias deve-se à falta de tempo e de inspiração de escrever o que quer que seja.
A Matildinha está a cada dia que passa mais Linda, mais Reguila e mais Desenvolvida. Fala que se farta, embora muita coisa ainda seja na linguagem dela, dá uns beijos fantásticos e uns Xi-corações que nos derrete o coração.

(Hoje foi com a camisola para o infantário. A educadora também é portista)

No sábado a minha princesa recebeu o equipamento completo do FCPORTO, os padrinhos ofereceram-lhe e o pai ficou todo vaidoso, não fosse ele um portista ferrenho, a mamã apesar de gostar de a ver ficou um bocado desiludida, pois ainda tinha esperança que a filhota torcesse pelo S.L.BENFICA, mas a cada dia que passa fica conformada que a cachopa vai ser mesmo portista. A camisola tem o nome dela e o número é o dia do nascimento dela, os padrinhos não deixaram nenhum detalhe em branco, nada lhes escapou. Recebeu ainda o seu 1º. biquini de praia.


(não é este modelito, mas é muito parecido)
(olhem o modelito....)

E para dar uso à prenda que os padrinhos lhe deram no domingo passado fomos pela 1ª. vez com a pipoquinha à praia e ela simplesmente adorou. Pena foi que só lá ficamos mais ou menos 45 minutos porque estavamos literalmente a comer areia devido à ventania que estava. Mas ficou prometido que se estiver bom tempo voltamos no Domingo. Depois fomos fazer um pic-nic e aí sim estava um tempo agradável e até deu para a princesa fazer uma valente soneca.


(A Matilde trouxe um manjerico muito giro do infantário feito por ela!!!!)

Na quarta-feira foi feriado de S. João e, por isso, ficamos em casa. Eu aproveitei para fazer limpeza à minha casinha, passei a ferro e ainda fui com a pipoca, a Noquinhas e a minha irmã dar uma volta ao NorteShopping.

Com o feriado a meio da semana ando aqui toda confusa com os dias, mas o certo é que hoje já é sexta-feira, e, como já tenho a limpeza feita e as compritas que faltavam para casa também, vou aproveitar o Sábado e o Domingo para dar atenção e muitos miminhos aos meus amores.

Beijinhos.
Carla

17 junho 2009

Olá a todas...
Em primeiro lugar peço imensa desculpa por esta minha ausência.
Mas ando com muita falta de tempo e a disposição também não é das melhores, e não quero fazer deste cantinho o meu muro das lamentações.
É verdade ando cansada, a implorar que chegue o mês de Agosto, para ficar simplesmente em casa. Sem ter horas para nada, a não ser tratar da Matilde e dar uns valentes passeios com ela, pois a cachopa só quer rua, isto durante a primeira quinzena, porque depois já temos a companhia do papá e vamos uns dias até Mangualde. A Matilde adora lá estar porque anda de manhã à noite na rua a passear.
Bem mas até lá ainda falta um mês e meio de trabalho e por isso não vale a pena estar para aqui assim. Consegui sair meia hora mais cedo ao final do dia, até ao final de Julho, o que já é muito bom.
A semana passada fomos ao pediatra com a menina Matilde, e ela está mesmo a estudar para modelo, com 16 meses pesa 8.760 e mede 78.2cms. Mas o médico disse que ela estava com um desenvolvimento psico-motor muito bom e que tinha cara de ser uma autêntica safada. Nisso ele acertou a 100%.
Na quarta-feira eram 9h00 e já estavamos com a senhorita nas urgências porque ela decidiu que quer ser paraquedista e trepou para cima das grades da minha cama, que é de ferro, e depois atirou-se de lá abaixo. Resultado: caiu estatelada, isto às 8h00 da manhã. Claro está que chorava ela para um lado e eu para o outro. Fiquei em pânico, mas para ficar descansada, não fosse a menina ter feito algum traumatismo, lá a levamos às urgências para ser vista por um pediatra. Felizmente não teve nada, mas no Domingo lá estava a tentar fazer o mesmo...
Desde 2ª. feira que o maridito está em Lisboa, e a Matilde desta vez estranhou muito e desde que o pai foi que todos os dias chora e chama pelo papá: anda sempre "oh Zée", isto é a maneira que a minha pipoquinha trata o pai. E diga-se de passagem o papá fica todo babado. Mas ando triste de ver a minha menina assim, e o pai nem se fala, e de ela ficar a chorar sempre que a deixo no infantário. Mas a vida é mesmo assim e ao final do dia encho-a de mimos e de brincadeiras só nossas, não tenho feito quase nada em casa.

A Matilde cada vez fala mais e já diz novas palavras:
- Nono (Leonor);
- popó (carro);
- vo (avô);
- vó (avó);
- sai.
Para já não me lembro de mais nenhuma nova.
Ando também entusiasmada a tentar inovar os meus dotes culinários, e esta semana, eu e a minha irmã, já fizemos uns croissants,uns folhados de salsicha e uns de fiambre, que diga-se de passagem estavam uma delicia. E ontem para a nossa sobremesa fizemos uma Baba de camelo, que simplesmente adoramos até a nossa Leonorzinha comeu e teve direito a a repetir.
E estas são as novidades possiveis da nossa parte.
Beijinhos e Até Breve,
Carla

02 junho 2009

... O nosso Fim de Semana...

O nosso fim-de-semana foi muito preenchido. Foi uma completa felicidade para as "piquenas" lá da casa.
No sábado eram 9 e já a Matilde e a Leonor, a minha irmã e eu estávamos a sair de casa.
Fomos as 4 para o parque, elas adoraram e ainda ficaram mais maravilhadas quando as pusemos em cima dos triciclos.
A Matilde ria-se à gargalhada, era uma alegria ver assim a minha princesa tão feliz.
Depois foi chegar a casa, almoçar e tornar a sair.
Fomos as 4 a casa dos meus pais, elas foram comprar um fato de treino todo janota e eu e a minha irmã tivemos direito a umas sandálias todas catitas.
De seguida, rumamos ao Maia Shopping para fazer as compras para casa e ainda fomos comprar uma t-shirts fresquinhas à C&A para as 4 senhoritas lá de casa. Fomos ainda beber umas bebiditas fresquinhas, pois com o calor só tínhamos vontade de beber coisas frescas.
E com este passeio todo quando olhamos para o relógio já eram 8 horas da noite. Lá decidimos ir jantar fora, pois a essa hora já não dava muito jeito e a vontade diga-se de passagem também era pouca, de ir para a cozinha.
Eram 21h30 quando chegamos a casa. Ainda deu tempo para estender uma roupita, arrumar as compras, adormecer a princesa que estava exausta e por fim tomar um café com o maridito e namorar um bocadito.

O Domingo começou igualmente cedo. Ainda não eram 10h e nós os 3 já estávamos a passear em Serralves. A Matilde adorou, esteve sempre muito bem-disposta, e ao contrário do que acontece em casa, quis andar sempre ao chão.
Cumprimentava toda a gente com o sorriso simpático e maravilhoso que ela tem e com o seu engraçado olá. Toda a gente se ria para ela e dizia que ela era Lindaaaaa. Os papás ficavam todos babados com os elogios à pipoca.


Às 12h a minha irmã. o meu cunhado e a Leonorzinha juntaram-se a nós e então é que as pipoquinhas se divertiram, fartaram-se de dançar e quando viemos embora, por volta das 14h, elas vinham cansaditas, mas extremamente felizes.
O resto do dia foi passado em casa a organizar as coisas para mais uma semana de trabalho, a brincar com as meninas e a ver um bocadito de tv.
Apesar de muito cansativo, adorei o fim-de-semana e tenho a certeza que não o podíamos ter aproveitado melhor.
Levantar cedo resulta mesmo, pois temos tempo para fazer milhentas coisas que a Matilde adora.


Ontem, fomos até ao Senhor de Matosinhos, porque apesar de serem as festas da minha cidade, este ano ainda não tínhamos ido lá. Por isso, ao final do jantar lá fomos nós. A Matilde recebeu um cachecol pequenino do Porto e uma roda e a Leonor um cachecol do Benfica e uma roda. Elas andavam lá todas vaidosas e eram 22h45m e aquelas cachopas ainda estavam com fome para comerem farturas. Dá para acreditar???
Hoje a Matildocas ficou com os padrinhos e com a Noquinhas porque como é feriado municipal não há infantário para ninguém, mas os papás têm de ir trabalhar.
É assim que vão decorrendo os nossos dias super preenchidos, mas muito animados.

Beijinhos,
Carla

01 junho 2009

...DIA DA CRIANÇA...

Filhinha,
Os papás esperam que te tenhas divertido muito no teu dia.
Quando chegarmos a casa vamos te desfazer de miminhos e beijocas.
Embora para nós é sempre o teu dia, não podia deixar esta data em branco.
Amamos-te muito e esperamos que sejas sempre uma Criança Muito, Muito Feliz.
Beijinhos cheios de Amor para o Nosso Maior Tesouro...

28 maio 2009

A viagem a Fátima no Domingo correu muito bem.

Tanto a Matilde como a Leonor portaram-se muito bem. o Unico senão foi a mesa do restaurante que ficou irreconhecivel, parece que tinha lá caído uma bomba. É que a Leonor portou-se como uma senhorita, mas a Matilde (que até se costuma comportar lindamente) estava endiabrada, mas no fundo até estava muito engraçada, quem não achou muita piada à situação foi o papá. Mas não nos podemos esquecer que ela é uma criança.
Ainda compramos 2 anjinhos, um para cada quarto das pipoquinhas, deu para elas andarem à vontade e muito muito felizes, parece que é do ar que se respira, um ar de tranquilidade. Pelo menos é assim que me sinto quando lá vou e as meninas parece que vão pelo mesmo caminho...

A ida a Fátima para mim é sempre muito, muito emotiva. eu sou uma pessoa muito crente e tenho muita fé em Nossa Senhora. Rezei e falei muito com Deus, pedi por todos que eu Amo, pedi para nos ajudar sempre em todos os momentos da vida e, sobretudo Agradeci, pelo nosso Maravilhoso Milagre - A Matilde. Coloquei umas velinhas, e não me poderia esquecer de Vocês, e por isso, também coloquei uma Vela por todas Vós, Minhas Amigas do Coração.

No entanto, na viagem de regresso a Matilde ficou com temperatura (39.3ºC), mas também já tinha tido no Sábado. Mas como tinha ido tomar a vacina dos 15 meses, e esta costuma a fazer reacção nos 5 a 12 dias seguintes, já estavamos avisados pelo enfermeiro que isso poderia acontecer. Lá lhe colocamos um supositório e seguimos viagem.
Quando chegamos a casa colocamo-la à fresca, mas às 23h a febre teimava em não descer, lá lhe pusemos mais um supositório e a temperatura parece que decidiu dar tréguas.



Mas têm sido dias complicados lá por casa, porque a Matlde, tem nos dado umas noites que são um verdadeiro terror. E eu e o papá andamos esgotados.

Esta semana ainda não conseguimos dormir 2 horas seguidas, podem acreditar, isto assim não há quem aguente...

Ainda esta noite o papá chegou de trabalhar à 1h30 da manhã e a "piquena" deu-lhe um ataque de tosse e estave assum até às 4h da manhã.
Como devem calcular hoje estou aqui de rastos, pois depois de muita insistência da minha parte, e depois de lhe dar o leite às 2h30m, o papá lá foi dormir mais uma vez para o sofá. Ele precisava de descansar, porque anda muito muito cansado e o trabalho dele para além de ser muito desgastante fisicamente é de uma grande responsabilidade. Passam-lhe por as mães diarriamente milhares de euros em obras de arte, por isso, ele tem de estar sempre muito muito atento.
Mas o que mais me custa é ver a minha menina a tossir tanto que ao fim já chora e grita, deve-lhe custar muito e doer o peitinho.
Mas hoje de manhã acordou muito bem disposta e a querer um miminho que eu logo prontamente e o papá lhe demos e lá foi toda bem disposta para o infantário.

A cada dia anda melhor e já diz algumas palavritas à sua maneira:
- mã ou mama (mãe);
- papa ou Zé (pai);
- titi (serve para Matilde e tia/o);
- já tá (já está);
- nãã (não);
- bibi (chupeta);
- papa

O que me deixa mais animadita é que amanhã já é sexta-feira e o fim-de-semana está aí à porta.
Vamos aproveitar para descansar ao máximo, uma vez, que já combinamos que iriam ser dois dias muito caseiros.
Beijinhos a todas.
Carla

22 maio 2009

Olá a todas!!!

Espero que tenham tido uma boa semana.
A nossa semana começou com a Matilde doenta, mas está a acabar bem pois a princesa já está completamente recuperada. Estivemos as duas em clausura em casa desde Domingo até quarta-feira, mas ontem retomamos à nossa vidinha normal com o nosso piolhito completamente eléctrico.

Este fim de semana espero que o S. Pedro nos dê uma trégua e que possamos aproveitar o bom tempo e amanhã ir com a princesa ao parque uma vez que ela adora andar nos baloiços.
Agora que a "piquena" já anda ninguém a pára. Está o máximo. Adoro-a a cada instante mais um bocadinho. AMO-A!!! É a minha Vida e quero que Ela saiba sempre disto. Actualmente a minha vida é feita em função dela, não quero perder um segundo do meu tempo livre que não seja com a Matilde...

Esta duas fotografias são o exemplo vivo de como esta muida tem uma vida excepcional. E se juntarmos a Matilde e a Leonor, então o caso ainda é mais complicado, pois elas não param um segundo.
Domingo vamos a Fátima, eu sinto uma enorme paz de espírito quando lá vou e quero levar lá a minha menina. Vou por uma vela por Vocês minhas Amigas de Luta e pedir que a Fé nunca vos abandone.
Muitos beijinhos e esperem que tenham um óptimo fim de semana.
Carla

14 maio 2009

De registar...

Esta noite, apesar de só adormecer por volta das 23h, é que a miúda ontem à noite queria brincadeira, dormiu toda a santa noite até às 8h, nem leite bebeu.
Sim, esta noite, descansei e dormimos as 2 juntinhas na minha cama. Eu numa pontinha e a senhorita com a cama toda para ela. Mas não faz mal.
O único senão é que o papá teve de ir para o sofá, pois a pipoca não parava quieta com ele na cama. O que um pai não faz por um filho…
Mas hoje a Matilde vai para a caminha dela, porque o papá também precisa de dormir uma noite descansada.
Ando preocupada com o meu marido. Ele anda cansado, exausto mesmo e a precisar de ir ao médico porque se anda a queixar de algum mau estar.
Mas como é muito, muito teimoso (filha sai a ele), nem sequer quer ouvir a palavra médico.
Ontem, foi dia de reunião da valência da creche da instituição que a Matilde frequenta.
Ficamos a saber que após 3 “visitas” da segurança social à instituição a avaliação nos relatórios finais emitidos foi sempre de 5.2.Um resultado muito bom, uma vez que a média nacional é de 4.8.
Eu não precisava disto para saber que a minha filha está muito bem entregue, elas são fantásticas, e isso nota-se na maneira alegre como a Matilde fica lá de manhã e como a encontro a qualquer hora que a vamos buscar.
As matrículas para o próximo ano vão decorrer já no próximo mês e este ano a inscrição foi aumentada substancialmente e vamos ter de comprar um pack de 2 batas e uma t-shirt para as actividades. Vai mesmo ser obrigatório o uso diário de bata. O que eu e o papá concordamos plenamente. E o novo ano lectivo começa no dia 03 de Setembro e com muitas novidades a nível de segurança do local. Ou seja, normas de segurança ainda mais apertadas.
Fico mesmo muito orgulhosa e descansada por a minha menina estar bem adaptada no sítio onde podemos afirmar que é a 2ª. casa dela.
Amanhã, é dia de vacinas dos 15 meses. Coitadinha da minha menina.
E com o fim-de-semana à porta temos de o aproveitar ao máximo, assim, o tempo e a vontade permitam.
Beijinhos,
Carla

12 maio 2009

Ando cansada...

Já há bastante tempo que não escrevo nada no meu cantinho.
Ando cansada, sem inspiração para escrever o que quer que seja.
No entanto, não quero deixar de registar acontecimentos tão importantes que marcam a vida da princesa, e sei que se não o fizer, mais tarde vou-me arrepender.
Um facto muito importante foi o 2º. Dia da Mãe que passei com a minha menina. Correu lindamente e a Princesa no domingo presenteou-me com um livro e com o Anel dos Filhos. É que eu fartei-me de falar do anel e o papá lá decidiu que a menina me ia oferecer.
No entanto, acreditem, que um simples sorriso da minha filha é o Melhor Presente.
Na 2ª. Feira foi a festinha no infantário. Começou às 16h. Cada mãe deu o lanche ao seu rebento, depois passamos para outra sala em que todos os meninos “cantaram” uma canção linda às mamãs. Claro aqui que a mamã babada ficou logo com os olhos muito brilhantes e as lágrimas teimaram a cair. Mas foram lágrimas de alegria, lágrimas que em tempos pensei nunca vir a derramar… Mas as surpresas ainda continuaram e chegou o tempo de ver as fotografias dos nossos rebentos com músicas lindas de fundo. Para terminar a festinha ouve o lanche e a respectiva prendinha. Trouxe um guarda-jóias lindo pintado pela minha menina e um postal com a foto dela a pintá-lo e o seu primeiro desenho e ainda umas palavras lindas que me encheram o coração.
O resto da semana foi passada sem grandes sobressaltos, embora eu ande um pouco irritada e com pouca paciência para certas coisas. Antigamente até podia fazer vista grossa, como se costuma dizer, mas agora não consigo e isso tem-me trazido alguns dissabores.
No Sábado fomos dar um passeio com a Matildinha e no Domingo fomos almoçar fora e viemos para casa. O papá foi ao Dragão ver o seu F.C. Porto ser campeão e nos ficamos em casa a brincar.
Outro facto que não podia deixar de registar aqui é que a minha pimpolha já anda, agora explora tudo, é tão engraçada vê-la andar. Adora esta fase da minha menina.
Já comeu chocolate, não é alérgica, e gosta muito, muito… Temos ali verdadeira lambareira.
Desde Domingo que a princesa está doentinha. Com uma tosse horrível, com muito ranhinho. Ontem da parte da tarde recebi uma chamada da educadora a dizer que quando acordou estava com 38.8º de temperatura. Depois de lhe porem um supositório a febre acabou por dar tréguas.
Desde Domingo que durmo uma média de 4 horas por noite, e o marido lá vai para o sofá para poder descansar, porque a Matilde só consegue dormir ao colo porque como está mais alta não lhe dá tanta tosse.
Hoje, depois de sair do trabalho, vou com ela ao médico. Não ando descansada e não quero facilitar.
É assim que andam as coisas por estas bandas. Eu ando exausta, como não andava há muito tempo, sinto que ando sem forças, mas acredito que isto seja só uma grande nuvem cinzenta e que não tarda a dissipar-se e a dar lugar a um lindo céu azul…

Até Breve.
Beijinhos,
Carla

30 abril 2009

... Dia da Mãe...

No próximo Domingo é Dia da Mãe, por isso, para mim vai ser um dia muito, muito especial.
A Matilde foi uma bebé muito desejada, como sabem, e por isso, Ela É e Será Sempre o meu Bem mais Precioso, a minha Princesa, a Minha Vida.
Filhinha, espero que nunca TE Esqueças, AMO-TE MUITO MUITO....

Participem e Divulguem esta Linda Iniciativa...

( www.querosermae.com)

Para todas as Mães que passam por este cantinho desejo-vos UM FELIZ DIA.
Para aquelas que ainda estão a Seguir este Sonho, Não DESISTAM.
Beijinhos a todas com muito Carinho e Esperança.
Carla

... Miminhos...

A semana passada este cantinho foi premiado com 2 miminhos. Como tinha prometido vou deixá-los agora aqui.

O 1º. Miminho foi oferecido pela:
http://diariomatilde.blogspot.com/ (Diário da Matilde)
as regras são:
1.Reencaminhar este prémio a 10 blogues
2. Exibir a imagem do prémio
3. Postar o link do blog que premiou
4. Avisar os premiados
5. Publicar as regras.

Eu já publiquei o miminho e quero deixar muitos beijinhos para a Matilde e para a mamã. Mas, no entanto, vou quebrar a regra de o reencaminhar para 10 blogs. É que para mim todos os blogs que eu leio são fantásticos e têm-me ensinado muito.

Por isso, todas são convidadas.

É o 2º. miminho foi oferecido pela: http://era1xeu.blogspot.com/ (MariaPereira)


E as regras são:
1. Colocar o selinho no blog;
2. Escoher 10 blogs que demonstrem grande atitude ou pelos quais tem grande gratidão;
3. Certificar-se de que publicou os links de nomeados no seu post;
4. Informa-los de que receberam este prémio, comentando nos seus blogs;
5. Partilhar o cartinho, publicando o link deste post e da pessoa de quem você recebeu esse prémio;

Eu tenho gratidão por mais de 10 cantinhos e como não consegui deixar nenhum de parte, à semelhança como fiz no miminho anterior, todas estão convidadas para receber também este carinho.


Beijinhos a todas com muito carinho,
Carla

27 abril 2009

Olá a Todas!!!!
A semana passada recebi dois miminhos para o meu cantinho. Como não tenho tido tempo, pois o fim-de-semana, apesar de bom foi muito ocupado, prometo que durante esta semana os coloco aqui.
A Matilde está óptima, comeu que se fartou estes dois dias, nem parecia a minha filhinha. Ontem pela primeira vez tomou banho em conjunto com a Leonor, foi uma festa completa. A casa-de-banho parecia um rio. MAs elas divertiram-se muito, e isso é o mais importante, riam-se tanto às gargalhadas.

Deixo aqui a Leitura da Semana:
Sinopse
Às vezes a nossa vida começa quando alguém nos empurra para dentro dela. Uma leitura fascinante.
No momento em que Martin Grace põe o pé na "casa de café" de Filadélfia que Cornelia Brown dirige, a vida dela muda para sempre. Solto e charmoso, cara chapada de Cary Grant, Martin deixa Cornelia nas nuvens. Porém, no fim de contas, Martin será mais o mensageiro da mudança do que a própria mudança… Entretanto, do outro lado da cidade, Clare Hobbes, uma menina de onze anos de idade, é obrigada a sobreviver por conta própria, depois de a mãe, cada vez mais perturbada, ter uma crise e desaparecer. Inspirada em muitos órfãos das histórias que leu, Clare consegue ter coragem para procurar o pai. Quando pai e filha aparecem no café, Cornelia e a menina criam uma ligação tão inesperada quanto profunda. Juntas descobrem que o essencial na vida é sabermos ao certo o que amamos e porquê. Marisa de los Santos escreve com uma minúcia cheia de delicadeza, capaz de trazer à luz as perdas e as alegrias da vida. O Amor Não Espera à Porta, é um livro inteligente e fresco que marca a chegada de uma excepcional contadora de histórias capaz de mostrar que o amor, embora seja sempre imprevisível, pode estar muito próximo…às vezes à nossa porta.
Acabei ontem o outro livro e adorei, cheguei mesmo a chorar com a leitura.

Espero que tenham uma óptima semana.
Beijinhos,
Carla

23 abril 2009

Miminhos...

Logo pela manhã eu e a Matildocas recebemos estes miminhos enviados pela minha maninha:
- Para mim;

- Para a Matilde;

Maninha eu e a tua Filha/afilhada, adoramos-te.

Muitos beijinhos com carinho,
Carla e Matilde