Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

30 abril 2009

... Dia da Mãe...

No próximo Domingo é Dia da Mãe, por isso, para mim vai ser um dia muito, muito especial.
A Matilde foi uma bebé muito desejada, como sabem, e por isso, Ela É e Será Sempre o meu Bem mais Precioso, a minha Princesa, a Minha Vida.
Filhinha, espero que nunca TE Esqueças, AMO-TE MUITO MUITO....

Participem e Divulguem esta Linda Iniciativa...

( www.querosermae.com)

Para todas as Mães que passam por este cantinho desejo-vos UM FELIZ DIA.
Para aquelas que ainda estão a Seguir este Sonho, Não DESISTAM.
Beijinhos a todas com muito Carinho e Esperança.
Carla

... Miminhos...

A semana passada este cantinho foi premiado com 2 miminhos. Como tinha prometido vou deixá-los agora aqui.

O 1º. Miminho foi oferecido pela:
http://diariomatilde.blogspot.com/ (Diário da Matilde)
as regras são:
1.Reencaminhar este prémio a 10 blogues
2. Exibir a imagem do prémio
3. Postar o link do blog que premiou
4. Avisar os premiados
5. Publicar as regras.

Eu já publiquei o miminho e quero deixar muitos beijinhos para a Matilde e para a mamã. Mas, no entanto, vou quebrar a regra de o reencaminhar para 10 blogs. É que para mim todos os blogs que eu leio são fantásticos e têm-me ensinado muito.

Por isso, todas são convidadas.

É o 2º. miminho foi oferecido pela: http://era1xeu.blogspot.com/ (MariaPereira)


E as regras são:
1. Colocar o selinho no blog;
2. Escoher 10 blogs que demonstrem grande atitude ou pelos quais tem grande gratidão;
3. Certificar-se de que publicou os links de nomeados no seu post;
4. Informa-los de que receberam este prémio, comentando nos seus blogs;
5. Partilhar o cartinho, publicando o link deste post e da pessoa de quem você recebeu esse prémio;

Eu tenho gratidão por mais de 10 cantinhos e como não consegui deixar nenhum de parte, à semelhança como fiz no miminho anterior, todas estão convidadas para receber também este carinho.


Beijinhos a todas com muito carinho,
Carla

27 abril 2009

Olá a Todas!!!!
A semana passada recebi dois miminhos para o meu cantinho. Como não tenho tido tempo, pois o fim-de-semana, apesar de bom foi muito ocupado, prometo que durante esta semana os coloco aqui.
A Matilde está óptima, comeu que se fartou estes dois dias, nem parecia a minha filhinha. Ontem pela primeira vez tomou banho em conjunto com a Leonor, foi uma festa completa. A casa-de-banho parecia um rio. MAs elas divertiram-se muito, e isso é o mais importante, riam-se tanto às gargalhadas.

Deixo aqui a Leitura da Semana:
Sinopse
Às vezes a nossa vida começa quando alguém nos empurra para dentro dela. Uma leitura fascinante.
No momento em que Martin Grace põe o pé na "casa de café" de Filadélfia que Cornelia Brown dirige, a vida dela muda para sempre. Solto e charmoso, cara chapada de Cary Grant, Martin deixa Cornelia nas nuvens. Porém, no fim de contas, Martin será mais o mensageiro da mudança do que a própria mudança… Entretanto, do outro lado da cidade, Clare Hobbes, uma menina de onze anos de idade, é obrigada a sobreviver por conta própria, depois de a mãe, cada vez mais perturbada, ter uma crise e desaparecer. Inspirada em muitos órfãos das histórias que leu, Clare consegue ter coragem para procurar o pai. Quando pai e filha aparecem no café, Cornelia e a menina criam uma ligação tão inesperada quanto profunda. Juntas descobrem que o essencial na vida é sabermos ao certo o que amamos e porquê. Marisa de los Santos escreve com uma minúcia cheia de delicadeza, capaz de trazer à luz as perdas e as alegrias da vida. O Amor Não Espera à Porta, é um livro inteligente e fresco que marca a chegada de uma excepcional contadora de histórias capaz de mostrar que o amor, embora seja sempre imprevisível, pode estar muito próximo…às vezes à nossa porta.
Acabei ontem o outro livro e adorei, cheguei mesmo a chorar com a leitura.

Espero que tenham uma óptima semana.
Beijinhos,
Carla

23 abril 2009

Miminhos...

Logo pela manhã eu e a Matildocas recebemos estes miminhos enviados pela minha maninha:
- Para mim;

- Para a Matilde;

Maninha eu e a tua Filha/afilhada, adoramos-te.

Muitos beijinhos com carinho,
Carla e Matilde

22 abril 2009

Ontem, quando cheguei a casa e estava a preparar a sobremesa, a Matilde, não parava de dar gritinhos e de apontar para o que eu estava a fazer.
Não sei se era por ser vermelho, mas ela não parava. E por isso, contra tudo o que costumo fazer, dei-lhe um morango.
Deviam de ver a cara de satisfação dela a comer, o que é raro na pipoca, pois para ela comer é um sacrificio.
Estava cheia de medo que ela fizesse alergia, mas até ver não teve nenhuma reacção indesejada.
Por isso, acho que quando preparar morangos novamente, lhe vou dar mais uns quantos.
As análises que a Matildinha recolheu para despistar alergias, segundo o pediatra, vieram dento da normalidade. Mais uma boa notícia.

Leitura da Semana...

Sinopse

"Num dia…Com um gesto apenas…A vida de Mary mudou para sempre.Naquele que seria o dia mais decisivo da sua vida, Mary – filha de humildes pescadores da Cornualha – traçou o seu destino ao roubar um chapéu. O seu castigo: a forca. A sua única alternativa: recomeçar a vida no outro lado do mundo. Dividida entre o sonho de começar de novo e o terror de não sobreviver a tão dura viagem, Mary ruma à Austrália, à época uma colónia de condenados. O novo continente revela-se um enorme desafio onde tudo é desconhecido… como desconhecida é a assombrosa sensação de encontrar o grande amor da sua vida. Apaixonada, Mary vai bater-se pelos seus sonhos sem reservas ou hesitações. E a sua luta ficará para sempre inscrita na História. Inspirada por uma excepcional história verídica, Lesley Pearse – a rainha do romance inglês – apresenta-nos Mary Broad e, com ela, faz-nos embarcar numa montanha-russa de emoções únicas e inesquecíveis."

Ontem, li muito boas referências acerca deste livro, e como a maninha o tinha recebido de prenda, pedi-lho emprestado.
Hoje, à hora do meio-dia, vou começar a lê-lo.

Beijinhos,
Carla

21 abril 2009

... Novidades Nossas...

(Foto do dia que ela fez 1 aninho. Adoro a expressão da minha pipoca aqui...)
... Após duas semanas em casa com a Matilde regressei ao trabalho na passada 3ª. feira, uma vez, que a entidade patronal deu a segunda-feira de Páscoa. A Páscoa correu muito bem, a Matilde fartou-se de ter prendas:
- Uns Brincos de ouro, uns corações lindos (folar dos Padrinhos);
- Muita roupa gira;
- Uns Sapatos;
- O seu primeiro Guarda-Jóias;
- Um carro para passear as suas bonecas ( e ela tem uma vaidade a andar com ele);
- Um triciclo - no Domingo de manhã depois do Compasso ir a nossa casa, veio logo passear nele com o papá.

Como a princesa estava recuperada na 2ª. feira foi para a escola, porque era o aniversário da Princesa Leonor, e ela não o podia perder de maneira nenhuma.
Nesse dia deu para recuperar um bocado as forças e descansar, porque isto de estar a tratar de uma bebé doente durante 2 semanas tem que se lhe diga.
A semana até estava a correr dentro da normalidade, até que na quinta-feira ao meio dia, me liga a educadora da pipoca a dizer que ela tinha vomitado o iogurte de meio da manhã, o almoço completo e que tinham lhe tentado dar dieta e ela vomitou novamente. É verdade, a minha menina estava outra vez doente.
A educadora informou-me também que estavam já duas crianças com uma gastroentrite, e que o mais provavel é que a Matilde também já estivesse com inicio de mais uma. Sim porque desde Setembro, altura em que foi para o infantário, ela já apanhou 4.
Apesar de ter tomado a Rotavirus, não se livrou das malditas gastroentrites.
Lá combinei que uma vez que a menina não tinha febre, nem diarreia ficaria no infantário até ao final do dia, mas que ligaria às 16h para saber se tinha conseguido tolerar o lanche. E a verdade é que nem a papa escapou.
Liguei para o pediatra que disse para lhe dar muitos liquidos para ela não desidratar e para ir observando e se ouvesse alguma alteração significativa para entrar em contacto com ele.
E, sendo assim, lá ficamos novamente as duas em casa na sexta-feira.
A Matilde só queria colo e ainda vomitou mais umas vezitas. Custa-me tanto ver assim a minha menina.
O fim de semana foi caseiro. No domingo, a pequena dormiu toda a tarde e deu para os pais verem um filme. Eu já o queria ir ver ao cinema, mas acreditem custa-me tanto deixar a minha menina. Eu sei que não devia de pensar assim, aliás tenho muita gente que diz que eu sou uma mãe galinha do pior, mas tenho muito orgulho nisso. Por isso no domingo à tarde, vimos os dois o Sorriso das Estrelas, no sossego da nossa sala.Gostei muito do filme. Já tinha lido o livro e tinha gostado da história, por isso, quando soube que ia sair o filme fiquei sempre com a ideia de o ver.

Ontem, a Matilde lá foi para o infantário, recuperada mas com um olhar tão triste quando a lá deixei. Vim com o coração apertadinho trabalhar. Custa-me tanto deixar assim a minha menina. O que realmente me apetecia era pegar nela e ficar juntinho a ela.
Mas a vida é mesmo assim...

Ontem tive uma consulta de Oftalmologia, uma vez que como sou diabética, tenho de andar sempre vigiada, mas está tudo bem e, por isso, só daqui a um ano é que tenho de lá voltar. Ando sempre apreensiva nos dias que antecedem a esta consulta, mas quando o médico diz que esta tudo bem, que não tenho nenhuma lesão nos olhos, parece que me tira uma tonelada de cima das minhas costas.

Bem isto já vai longo, queria só deixar aqui um beijinho muito especial para Ti, Martinha, espero que tragas boas notícias da consulta de 6ª. feira. Adorei a nossa conversa de ontem à tarde, acredita que já tinha saudades.
Beijinhos com muito carinho.
Até Breve,
Carla

06 abril 2009

É de coração apertado que dou notícias nossas hoje.
A Matildinha é a segunda semana que fica em casa doente. Perdeu peso, está agora com 8.150 grs (que eu acho que realmente é um peso baixo para a idade da princesa), e não chegava a bronquiolite que lhe foi diagnosticada na semana passada, hoje, e após ontem termos falado com o pediatra e ele nos dizer para irmos ter com ele ao HSJ, foi-lhe diagnosticado uma conjuntivite.
Vi a preocupação no olhar no médico e isso ainda me deixou mais aprrensiva.
Hoje, para além do que lhe tinha prescrito na terça-feira passada, receitou-lhe também um antibiótico e outro xarope para aquela tosse tão aflitiva que a Matilde tem.
Agora resta-nos esperar pelas análises que a pipoca foi fazer na passada quinta-feira, partiu-nos o coração vê-la sofrer tanto, e ver qual o tratamento que o médico lhe vai dar.
Espero que tenham uma Boa Páscoa. Beijinhos com carinho,

Carla