Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

25 setembro 2007

Semana 18:
A meio desta semana os olhos e orelhas do bebé estarão nos lugares certos. As impressões digitais começam a formar-se no fim da semana.
A mielinização - processo de cobertura dos nervos com uma substância gorda chamada mielina que acelera a transmissão entre as células nervosas – começa esta semana. Por volta do segundo dia desta semana o bebé vai começar a produzir mecónio ( fezes) nos seus intestinos.
... Até parece mentira mas já estamos quase a meio do nosso percurso, meu bebézinho lindo.
Com o passar do tempo começo a aperceber-me que a minha vida sofreu algumas alterações. Algumas muito boas, mas algumas que me estão a custar superar.
Antes de engravidar e como não o conseguia, toda a gente, e mesmo alguma família, parecia que andavam tristes com a situação. Agora que souberam da boa nova, parece que nem ligaram nada.
Mas o que me deixa realmente magoada é que muitas amigas de luta se afastaram, não sei se foi um acto irreflectido, quero acreditar que sim... Isso foi o que realmente me magoou.
Agora que desabafei sinto-me mais aliviada, menos triste com esta situação.
No próximo dia 03 vamos fazer a ecografia morfológica, vamos ver se está tudo bem, isso é realmente o mais importante, e se vai ser um rapazote ou uma rapariga. Aceitam-se palpites...
Beijinhos a todos que sempre me deram apoio incondicionalmente.
Carla e Ervilhinha

16 comentários:

Sem Desistir disse...

É verdade amiga, o percurso já vai a meio. O tempo passa depressa, não é? Quanto à tua tristeza em achar que as pessoas que sofriam por não engravidares, e que quando engravidas-te nem ligaram, deve ser impresão tua. Falo por mim, houve dias em que até me apetecia falar contigo, no entanto, houve um post em que afirmas-te que a intenção do teu marido era que nem viesses aqui falar muito da tua gravidez, porque tinha receio, e por isso fez com que eu nem desse muitos palpites em relação à mesma. Entendi que, quando quizesses falar, eu deixaria um miminho. Agora, nunca me esqueço das minhas amigas, até porque sofreste muito até engravidares e essa causa é a minha e de tantas outras, infelizmente.
Da mesma forma que achas que as tuas amigas se afastaram, pensa se efectivamente elas não pensarão o mesmo em relação a ti.

Eu palpito numa MENINA - MATILDE.

bjs

Angela disse...

O meu palpite é que é uma MENINA !!!
Não me perguntes porquê ! Já fizeste aqueles testes que há na internet com os teus anos e a data da concepção ??
Beijos e boa sorte para a morfológica, grava se puderes porque é um regalo vê-los.

lost disse...

Hum será menina, bem logo logo vais saber.

Beijocas

Clara disse...

O que importa é que vai praticamente a meio e a tua ervilha está quase a ter um nome mais fofo ainda para lhe chamarem. Seja do sexo que for! Podias era divulgar os nomes que pensas para ambos os casos!
Apesar das pernas inchadas, ainda bem que de resto vai correndo da melhor forma, vais ver que quando o tempo esfriar as pernocas deixam-te em paz.
E por muito que possa parecer estranho, falo por mim apenas, achei estranho o teu silêncio e afastamento, pois nem a mails me respondeste quando quis saber de ti. Sempre pensei que tu precisavas desse afastamento e respeitei. Obviamente que delirei com mais uma vitória conseguida nesta luta tão sofrida que vamos tendo, nunca na vida poria alguém de parte por semelhante, pelo contrário.

Um abraço bem largo para não amassar o bebé!

mary disse...

è um facto que o percurso já vai a meio, por isso aproveita cada momento porque vai passar o resto do tempo que falta muito rápido..
O meu palpite é que vai ser uma menina....
Boa sorte para dia 3 e que corra tudo mt mt bem.
Grava cada momento da gravidez para mais tarde poderes recordar com algo fisico e não só com as tuas memórias...
Assim daqui a uns anitos vais poder mostrar á tua ervilhita que foi muito desejada e como decorreu a gravidez.
beijos e muitas felicidades

Lita disse...

Oh amiga,nós não desaparecemos, pelo menos eu não!!
Tenho vindo cá tantas vezes como antes e continuo muito feliz por ti!! Como é que não haveria de estar feliz por uma companheira de luta ter alcançado o seu sonho?! Tu é tens postado menos vezes postar...

A gravidez já vai quase a meio e isso, é muito bom sinal! Tu mereces muito ter paz e tranquilidade, depois de tudo o que já passas-te! Espero que tragas boas novas da morfológica e, seja menino ou menina, que venha com muita saúde, isso é que realmente importa!
Os meus palpites, que são os nomes que eu escolho para os meus filhos: Carlota e Francisco. Espero que gostes!

Um beijinho grande para ti e para a ervilhinha!

Lita

Nina disse...

Amiga, vi que mandaste um mail...agora já podes entrar em contacto comigo, pois voltei...ora vai lá dar uma vista de olhos!
P.S: não estejas triste...eu estou aqui sempre, já sabes!
Beijinhos

Nina disse...

P.S:pela cabecinha do teu bebé, o meu palpite é uma Matilde!:)

Susana Pina disse...

Eu não souuuuuuuu. sempre te acompanhei, e sempre te acompanharei. Mas temos que compreender, que para muitas pessoas que aindam lutam contra a infertilidade, lhes custe ouvir ou ler relatos das gravidezes, da felicidade que tanto desejamos. Não é o meu caso. Não me incomoda nada, e até me sinto muito bem a ler-vos, porque a minha esperança aumenta.
Estou verdadeiramente feliz por estar tudo bem, porque com todos os problemas que tens, de facto é u milagre que estás a viver.
Deixo-te um bj enormeeeeee, de muita amizade e não te esqueças, de fazeres uma festinha na barriguinha por mim.
susana

Kitty disse...

Amiga, é sempre bom, muito bom saber que as nossas companheiras de luta conseguem realizar o sonho. Isso dá-nos força para seguir em frente e acreditar que, também nós conseguiremos.
Sabes que, tal como tu, eu tenho endometriose e a tua gravidez foi uma luz muito especial!
:)
Eu aposto na Matilde!

Beijinho

stardust disse...

Vamos lá amiga, tu é que andaste desaparecida durante um grande bocado de tempo...

Sendo menina ou menino, o que interessa é que está tudo bem!

Beijocas

Anónimo disse...

O tempo passa depressa (ainda que demorado)...
Beijinhos

Unknown disse...

Olá Carlinha,
Eu não me afastei de propósito. Foi mesmo pq tenho andado com trabalho até à ponta dos cabelos e as poucas horas livres q tenho, evito estar ao computador. Seja como for, é óbvio q continuo a torcer muito por ti e para q a tua gravidez continue a correr bem :-)
Um beijniho grande
Alexandra

cris disse...

Aposto na menina!
Beijocas

Cintia disse...

Vai estar tudo bem sim
=D
Tudo muito fofo!

Nina disse...

Dia 3 está à porta, minha amiga! Não tarda poderás ver,de novo, a tua ervilhinha! Oxalá a partir desse dia, já possamos tratá-la como merece!
Beijinhos