Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

03 outubro 2008

A Matilde nunca foi uma bebé de comer muito, sempre foi um verdadeiro pisco, aliás como eu sempre fiz referência. No entanto, nos últimos 15 dias as coisas têm-se agravado e agora as horas das refeições são um verdadeiro martírio, tanto para ela como para nós.
Ontem, depois de a auxiliar do infantário me ter dito que à hora de almoço as “coisas” não estiveram famosas decidi que o melhor que tinha a fazer era ligar ao pediatra. Como sempre e com a simpatia a calma que lhe é devida o medico lá me disse para a pequenita tomar as vitaminas Protovit e se a situação se mantivesse após 8 dias para lhe ligar que ele queria-a observar.
Portanto, a mamã já foi à farmácia à hora do meio-dia e a “senhorita” Matilde logo começa a tomar as vitaminas.
Ontem à noite depois de muito insistir que a menina jantasse ela ficou maldisposta e acabou por vomitar tudo. Serviu-me de lição e a partir de ontem mais vale comer pouco do que muito e não ficar com nada.
Agora durante o fim-de-semana vou ver se o apetite que anda fugido lá para os lados da D. Matildocas regresse em grande força.
Bom fim-de-semana e na segunda trago as novidades todas.

Beijinhos doces
Carla e Matilde

5 comentários:

Barriguita disse...

espero que tenha corrido bem... como já te disse, podem ser dentinhos ou qualquer outra coisa. muita calma é o que é preciso.

Beijinhos e depois diz como correu!

Susana Pina disse...

Eles tÊm essas fases, espero que passe.
Uma beijoca fofa
Susana

pat07 disse...

Pode ser que com as vitaminas as coisas melhorem, mas tenta ter calma, nºao deve ser fácil...Um beijinho

Anónimo disse...

Não podia deixar de comentar...
Desde bebé que era um martírio para a minha mãe me dar de comer... ao ponto de tirar leite para me dar à colher porque eu não mamava... as horas das refeições sempre foram um martírio, toda a gente a fazer muitas palhaçadas a ver se eu ao rir abria a boca para me darem de comer... horas e horas no infantário e mais tarde no atl para almoçar (às vezes só saía da mesa quase na hora do lanche)... simplesmente não tinha apetite!
Hoje em dia há alturas em que tenho apetite, e há outras em que sinto o estômago e não me apetece comer... mas pelos ensinamentos da minha mãe "tens de comer só o que tens no prato, um bocadinho de cada coisa! e sempre a sopa no início, que ao menos já ficas reconfortada", hoje obrigo-me a comer mesmo quando não tenho apetite... tive sempre percentis baixos de peso, mas sempre cresci bem e hoje tenho peso normal...

Desde que a alimentação seja variada e de qualidade, a tua filha vai receber tudo o que precisa para crescer!

(hoje tenho 24 anos, tenho uma licenciatura e um mestrado e respiro saúde ;))

aNa disse...

Olá!
Só hoje vos conhecemos (através do babyblogs).
Gostamos muito do vosso blog, vamos passar a visitar mais vezes!!
Vais ver que tudo vai correr bem..e ela vai voltar a comer a quantidade que comia. Por cá estamos agora a começar as sopas e frutas!!
;)*
BEIJINHOS