Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

28 julho 2009

... Do Fim de Semana

Como já tinha referido na 6ª. feira fomos para Mangualde. A Matildinha andou choquinha na 6ª. feira, com temperatura (embora muito no inicio), e no sábado a tosse fez com que ela vomitasse parte do jantar.
À parte disso andou muito animada, fartou-se de andar na rua, aliás a "cachopinha" só queria andar no laréu e até com a minha sogra andou a apanhar feijão verde.
Fartou-se de comer (realmente nem reconheço a minha filha na casa dos avós em relação à alimentação), aqueles ares abrem-lhe o apetite. Realmente parece mesmo outra.
Á noite riu-se tanto ao ver o programa "Salve-se quem puder" e eram 22h já dormia o seu soninho descansado.
Como no Domingo era dia da Festa da Sta Marta a menina Matilde viu-se rodeada de gente para lhe darem muita, muita atenção e muito mimo.
Eu sei que as crianças nestas altura às vezes não querem o colo de mais ninguém a não ser dos pais, mas fiquei muito triste por a minha filha não querer ir ao colo da avó nenhuma vez. Fiquei triste, porque vi que a minha sogra também ficou, uma vez, que ela adora a neta e adora andar com ela ao colo.
O que vale é que no próximo dia 14 já vamos de férias para Mangualde e depois a minha sogra vai ter 10 dias para poder mimar a neta até mais não.
Por volta das 16h de Domingo antes de regressarmos ao Porto ainda lhe colocamos um supositório porque ela estava a ficar novamente aborrecida e estavamos a ver que a viagem ia ser um verdadeiro martirio para ela, mas também para os papás.
Mas enganamo-nos, a princesa dormiu todo o caminho e a primeira coisa que fez quando acordou foi perguntar pela maiiiiiii, ou seja a madrinha.
Chegou a casa brincou com a prima, com a madrinhae com o padrinho (devo de registar que a minha filha á "louquinha" pelo painho, como ela lhe chama), e depois de um belo banhinho e de um biberão de "teitinho" (leite) a princesa dormiu toda a oite.
Ontem de manhã acordou toda bem disposta e lá foi toda animadita para o infantário para a sua última semana antes das férias.
Por isso, acho que o "mau tempo" já passou e que aquele estado febril deveria ser causado pelo aparecimento de mais 2 dentinhos que deram à costa no fim-de-semana.
Agora já só me restam mais 3 diazitos de trabalho e depois vai ser o mês todo de Agosto de férias; os primeiros 15 dias serão só com a pipoca uma vez que o papá só tem férias a partir do dia 15.
Até lá é esperar que o dia 31 chegue rapidamente.
Beijinhos,
Carla

7 comentários:

JustMe disse...

Olá,
As férias estão mesmo aí...depois vais poder aproveitar a pipoca ao máximo.

bjs grandes

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que a tua menina não ficou doente e que gosta do passeio

Beijocas

Maria Loureiro disse...

Olá!
Viste a Mangualde!
Podíamos ter nos encontrado.
é mesmo em Mangualde?
Quando vieres da próxima vez.quem sabe não marquemos um encontro!
beijocas e as melhoras para a tua princesa.
tens um miminho no meu blog.

bolinha de sabão disse...

As melhoras da tua menina!
Beijinhos doces***

Maria José disse...

Que belo fim de semana e as férias estão mesmo aí, e deve ter sido mesmo dos dentitos
bjokas

Maria Loureiro disse...

Olá!
Eu moro em Oliveira, quando se vai para Penalva.
Podemos ir tomar um cafezito.
O meu sogro tem um, mas podemos ir a outro sítio. depois combinamos.

Sem Desistir disse...

É já amanhã dia 31:)
Desejo-vos umas óptimas férias.
bjos