Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

21 abril 2009

... Novidades Nossas...

(Foto do dia que ela fez 1 aninho. Adoro a expressão da minha pipoca aqui...)
... Após duas semanas em casa com a Matilde regressei ao trabalho na passada 3ª. feira, uma vez, que a entidade patronal deu a segunda-feira de Páscoa. A Páscoa correu muito bem, a Matilde fartou-se de ter prendas:
- Uns Brincos de ouro, uns corações lindos (folar dos Padrinhos);
- Muita roupa gira;
- Uns Sapatos;
- O seu primeiro Guarda-Jóias;
- Um carro para passear as suas bonecas ( e ela tem uma vaidade a andar com ele);
- Um triciclo - no Domingo de manhã depois do Compasso ir a nossa casa, veio logo passear nele com o papá.

Como a princesa estava recuperada na 2ª. feira foi para a escola, porque era o aniversário da Princesa Leonor, e ela não o podia perder de maneira nenhuma.
Nesse dia deu para recuperar um bocado as forças e descansar, porque isto de estar a tratar de uma bebé doente durante 2 semanas tem que se lhe diga.
A semana até estava a correr dentro da normalidade, até que na quinta-feira ao meio dia, me liga a educadora da pipoca a dizer que ela tinha vomitado o iogurte de meio da manhã, o almoço completo e que tinham lhe tentado dar dieta e ela vomitou novamente. É verdade, a minha menina estava outra vez doente.
A educadora informou-me também que estavam já duas crianças com uma gastroentrite, e que o mais provavel é que a Matilde também já estivesse com inicio de mais uma. Sim porque desde Setembro, altura em que foi para o infantário, ela já apanhou 4.
Apesar de ter tomado a Rotavirus, não se livrou das malditas gastroentrites.
Lá combinei que uma vez que a menina não tinha febre, nem diarreia ficaria no infantário até ao final do dia, mas que ligaria às 16h para saber se tinha conseguido tolerar o lanche. E a verdade é que nem a papa escapou.
Liguei para o pediatra que disse para lhe dar muitos liquidos para ela não desidratar e para ir observando e se ouvesse alguma alteração significativa para entrar em contacto com ele.
E, sendo assim, lá ficamos novamente as duas em casa na sexta-feira.
A Matilde só queria colo e ainda vomitou mais umas vezitas. Custa-me tanto ver assim a minha menina.
O fim de semana foi caseiro. No domingo, a pequena dormiu toda a tarde e deu para os pais verem um filme. Eu já o queria ir ver ao cinema, mas acreditem custa-me tanto deixar a minha menina. Eu sei que não devia de pensar assim, aliás tenho muita gente que diz que eu sou uma mãe galinha do pior, mas tenho muito orgulho nisso. Por isso no domingo à tarde, vimos os dois o Sorriso das Estrelas, no sossego da nossa sala.Gostei muito do filme. Já tinha lido o livro e tinha gostado da história, por isso, quando soube que ia sair o filme fiquei sempre com a ideia de o ver.

Ontem, a Matilde lá foi para o infantário, recuperada mas com um olhar tão triste quando a lá deixei. Vim com o coração apertadinho trabalhar. Custa-me tanto deixar assim a minha menina. O que realmente me apetecia era pegar nela e ficar juntinho a ela.
Mas a vida é mesmo assim...

Ontem tive uma consulta de Oftalmologia, uma vez que como sou diabética, tenho de andar sempre vigiada, mas está tudo bem e, por isso, só daqui a um ano é que tenho de lá voltar. Ando sempre apreensiva nos dias que antecedem a esta consulta, mas quando o médico diz que esta tudo bem, que não tenho nenhuma lesão nos olhos, parece que me tira uma tonelada de cima das minhas costas.

Bem isto já vai longo, queria só deixar aqui um beijinho muito especial para Ti, Martinha, espero que tragas boas notícias da consulta de 6ª. feira. Adorei a nossa conversa de ontem à tarde, acredita que já tinha saudades.
Beijinhos com muito carinho.
Até Breve,
Carla

2 comentários:

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que a tua menina está melhor, isso é o mais importante de todas as noticias

Beijocas e boas leituras

Sem Desistir disse...

E custa-me tanto saber que a tua menina está doente... Felizmente que tudo se está a compor.
Correu td bem, vou iniciar ttt.
Obrigada pelo carinho, também adorei conversar ctg.
bjos