Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

28 maio 2009

A viagem a Fátima no Domingo correu muito bem.

Tanto a Matilde como a Leonor portaram-se muito bem. o Unico senão foi a mesa do restaurante que ficou irreconhecivel, parece que tinha lá caído uma bomba. É que a Leonor portou-se como uma senhorita, mas a Matilde (que até se costuma comportar lindamente) estava endiabrada, mas no fundo até estava muito engraçada, quem não achou muita piada à situação foi o papá. Mas não nos podemos esquecer que ela é uma criança.
Ainda compramos 2 anjinhos, um para cada quarto das pipoquinhas, deu para elas andarem à vontade e muito muito felizes, parece que é do ar que se respira, um ar de tranquilidade. Pelo menos é assim que me sinto quando lá vou e as meninas parece que vão pelo mesmo caminho...

A ida a Fátima para mim é sempre muito, muito emotiva. eu sou uma pessoa muito crente e tenho muita fé em Nossa Senhora. Rezei e falei muito com Deus, pedi por todos que eu Amo, pedi para nos ajudar sempre em todos os momentos da vida e, sobretudo Agradeci, pelo nosso Maravilhoso Milagre - A Matilde. Coloquei umas velinhas, e não me poderia esquecer de Vocês, e por isso, também coloquei uma Vela por todas Vós, Minhas Amigas do Coração.

No entanto, na viagem de regresso a Matilde ficou com temperatura (39.3ºC), mas também já tinha tido no Sábado. Mas como tinha ido tomar a vacina dos 15 meses, e esta costuma a fazer reacção nos 5 a 12 dias seguintes, já estavamos avisados pelo enfermeiro que isso poderia acontecer. Lá lhe colocamos um supositório e seguimos viagem.
Quando chegamos a casa colocamo-la à fresca, mas às 23h a febre teimava em não descer, lá lhe pusemos mais um supositório e a temperatura parece que decidiu dar tréguas.



Mas têm sido dias complicados lá por casa, porque a Matlde, tem nos dado umas noites que são um verdadeiro terror. E eu e o papá andamos esgotados.

Esta semana ainda não conseguimos dormir 2 horas seguidas, podem acreditar, isto assim não há quem aguente...

Ainda esta noite o papá chegou de trabalhar à 1h30 da manhã e a "piquena" deu-lhe um ataque de tosse e estave assum até às 4h da manhã.
Como devem calcular hoje estou aqui de rastos, pois depois de muita insistência da minha parte, e depois de lhe dar o leite às 2h30m, o papá lá foi dormir mais uma vez para o sofá. Ele precisava de descansar, porque anda muito muito cansado e o trabalho dele para além de ser muito desgastante fisicamente é de uma grande responsabilidade. Passam-lhe por as mães diarriamente milhares de euros em obras de arte, por isso, ele tem de estar sempre muito muito atento.
Mas o que mais me custa é ver a minha menina a tossir tanto que ao fim já chora e grita, deve-lhe custar muito e doer o peitinho.
Mas hoje de manhã acordou muito bem disposta e a querer um miminho que eu logo prontamente e o papá lhe demos e lá foi toda bem disposta para o infantário.

A cada dia anda melhor e já diz algumas palavritas à sua maneira:
- mã ou mama (mãe);
- papa ou Zé (pai);
- titi (serve para Matilde e tia/o);
- já tá (já está);
- nãã (não);
- bibi (chupeta);
- papa

O que me deixa mais animadita é que amanhã já é sexta-feira e o fim-de-semana está aí à porta.
Vamos aproveitar para descansar ao máximo, uma vez, que já combinamos que iriam ser dois dias muito caseiros.
Beijinhos a todas.
Carla

2 comentários:

Maria José disse...

que bom que correu bem a viagem a Fátima eu adoro lá ir
bjokas

Susana Pina disse...

Está tão grande a tua princesinha...Esperoi que ela esteja melhor.
Um bj grande
susana