Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

15 janeiro 2007

... O fim de semana já terminou e parece que com ele foram as minhas dores de barriga provocadas pela Endometriose.
Ontem, tal como acredito que todas as minhas Amigas de Lutas, vimos a Reportagem que a SIC elaborou sobre o nosso Problema. Sim sobre a Infertilidade, algo que nos pressegue todos os dias, e que tão pouca gente que está por fora entende, ou faz por não entender.
Foi com lágrimas nos olhos que assisti ao testemunho das Mulheres que tentam a todo custo realizar o Sonho de uma Vida, e que muitas das vezes não o conseguem, pois as infindáveis listas de espera e os preços dos medicamentos muitas das vezes impossibilitam esses ttt. Revi-me em cada palavra que foi dita e descrita na reportagem. As angústias, as esperanças renovadas com a vinda de um ttt.
Acho sinceramente que está na altura de se fazer alguma coisa a nível governamental e de realmente se aperceberem que esta Dor atinge muitos, mas muitos casais em idade fértil no nosso país.
A forma como a Musa descreveu toda esta luta, com toda a frontalidade, mas com um carinho e uma ternura, fez com que eu ainda a admirasse mais, e que continuasse a ter muita Esperança e Fé no futuro, por isso, MUITO OBRIGADA, por dares a cara pelo nosso problema...
Parabéns minha querida pelos TEUS MILAGRES, a Leonor e o Dinis
Para as restantes meninas espero que tenham uma semana cheia de esperança e tudo de bom. Muitos beijinhos doces e cheios de carinho...

9 comentários:

PatLeal disse...

Tb vi, nem acreditei nos tempos de espera...valha-me Deus, devia de ser mto mais rápido, e ainda dizem que a natalidade é baixa e não ajudam os casais que desejam um tesourinho para que o processo seja mais rápida. Fiquei parva :(

Jocas grandes minha linda e força.

Sem Desistir disse...

Olá minha amiga,
Em 1º lugar fico feliz por saber que já estás melhor das dores. Em 2º também vi a Grande Reportagem, adorei, e mais uma vez senti que não é por acaso que Deus nos escolheu a nós para este sofrimento. Reparas-te bem na nossa Musa? Toda aquela força, aquela paz de espírito, todo o sacrificio por que passou e o resultado foi: LEONOR E DINIS. Felicidade dupla.
Beijinhos com muito carinho

Anónimo disse...

Estamos todas de parabéns, e temos que agradecer a quem de facto deu a "cara" por uma causa que é de todas nós.
Espero também que alguém do Governo tivesse ouvido e tivesse sentido o que é realmente sofrer de infertilidade.
Bjs para ti
Susana

stardust disse...

Ainda bem que já estás melor das tuas dores.

A reportagem de facto foi muito boa, só é pena que a postura da maior parte dos profissionais de saúde não seja a do Prof. Mario Sousa.

Beijocas

Clara disse...

Não te tinha visitado uns dias e vi agora o teu post abaixo, que já estejas melhor, querida.

Quanto à notícia, foi um verdadeiro momento de televisão!

Beijinhos

Angela disse...

Acho que todas as meninas adoraram a reportagem, já para não falar na quantidade de meninas novas que se inscreveram no forum da api ontem.
No domingo eu estava muito em baixo porque me tinha aparecido o mr.red e tinha-se ido mais uma esperança por água abaixo.Acho que se não fosse a reportagem ainda estava em casa a chorar.
Beijocas grandes amiga

cris disse...

Foi sem dúvida um reportagem para nunca mais esqueçer!
Beijocas

Sónia e MI disse...

Aqui em casa até choramos ao ver a reportagem, mas de facto , e vendo o excemplo da Musa, o importante é nunca desistir.

Um beijinho grande!

Mary disse...

Adorei a reportagem e acho que não poderíamos estar melhor representadas...
BJs