11 setembro 2008

Novidades Nossas!!!

Faz hoje precisamennte uma semana que eu regressei ao trabalho, após 10 longos meses de ausência, e a Matildocas foi para o infantário.
Na 5ª. feira passada quando a deixei senti um vazio tão grande e senti que a educadora, que verdade seja dito é muito meiguinha, me retirou o meu tesourinho dos braços. Saí de lá com as lágrimas a rolarem-me pela cara a baixo.
Ao meio dia liguei para o infantário para saber como tinha estado a minha princesa e a auxiliar disse-me que ela estava muito bem.
Às 17h30m saí do trabalho a correr para a ir buscar e a "desfazer" de beijos e mimos. Partiu-me o coração ver a minha menina a soluçar por ter estado a chorar. No entanto, a auxiliar disse-me que ela só ficou assim porque a sentou na cadeira e a safadinha queria era estar no tapete a brincar.
Na 6ª. feira ao meio dia tive o telefonema da educadora da Matilde que estava extremamente preocupada porque a menina fez o favor de fazer uma valente perrice na hora da sopa e ela não sabia mais o que lhe fazer. Eu lá lhe expliquei que isso em casa às vezes também acontecia mas que normalmente eu reolvia o problema com a colher numa mão e a chupeta na outra, ou seja, quando ela abre a boca para por a chupeta eu enfio.lhe a colher da comida.
Ela lá me disse que então a partir de 2ª. feira quando lhe desse estas "ondas" elas fariam assim.
A 6ª. feira acabou por passar depressa e com tudo isto chegou o tão esperado fim de semana que para além das habituais compras de sábado de manhã foi todo dedicado à nossa menina.
Desde 2ª. feira que a minha filhota fica muito bem no infantário de manhã, nem o facto de ir o pai e a mãe a levar faz com que ela fique pior, e ao final do dia nunca quer vir embora. Este facto deixa-me muito mais descansada em relação ao infantário onde a minha menina está, pois é sinal que ela lá é muito bem tratada.
Agora com o meu horário muito mais ocupado, pois deixei de estar permanentemente em casa, tendo muitas vezes que me esforçar para cumprir horários, noto que dou mais valor ao tempo e que tento aproveitar ao máximo cada minuto, ou mesmo cada segundo livre que tenho para estar com a minha menina.
Acreditem cada vez sou mais realizada, Sou MÃE 24 horas por dia, e afinal esse foi sempre o meu desejo....

4 comentários:

Célia disse...

Começo por te dizer que tens uma Linda "bonequinha"!!! e que imagino o difícil que deve ser deixar o tesouro numa creche, mas tem de ser, certo?

Que tudo continue a correr bem!! Muitas felicidades!!
Bjs

Célia

Pensamentos e Cª disse...

Ai Carlinha...ao ler este teu post jácomeço a imaginar o meu filme daqui a 2 meses :-(
Um beijinho grande para vocês! A tua filhota está muito engraçada :-)
Alexandra

PS - Temos mesmo q marcar um lanchinho um destes fins de semana

Olá! Sejam bem-vindos! disse...

Ainda bem que já corre melhor. Nada como lhes darmos todas as dicas para elas conseguirem lidar melhor com os bebés. Uma beijoca

Susana Pina disse...

Que linda está a tua Matilde...
Ainda bem que a entrada dela no infantario correu bem, assim também ficas mais descansada durante o dia. Sabes que lé tem brincadeira e as horas para ela passam a correr...
Mil bjs com saudade
susana