Daisypath - Personal pictureDaisypath Happy Birthday tickers

11 setembro 2008

Novidades Nossas!!!

Faz hoje precisamennte uma semana que eu regressei ao trabalho, após 10 longos meses de ausência, e a Matildocas foi para o infantário.
Na 5ª. feira passada quando a deixei senti um vazio tão grande e senti que a educadora, que verdade seja dito é muito meiguinha, me retirou o meu tesourinho dos braços. Saí de lá com as lágrimas a rolarem-me pela cara a baixo.
Ao meio dia liguei para o infantário para saber como tinha estado a minha princesa e a auxiliar disse-me que ela estava muito bem.
Às 17h30m saí do trabalho a correr para a ir buscar e a "desfazer" de beijos e mimos. Partiu-me o coração ver a minha menina a soluçar por ter estado a chorar. No entanto, a auxiliar disse-me que ela só ficou assim porque a sentou na cadeira e a safadinha queria era estar no tapete a brincar.
Na 6ª. feira ao meio dia tive o telefonema da educadora da Matilde que estava extremamente preocupada porque a menina fez o favor de fazer uma valente perrice na hora da sopa e ela não sabia mais o que lhe fazer. Eu lá lhe expliquei que isso em casa às vezes também acontecia mas que normalmente eu reolvia o problema com a colher numa mão e a chupeta na outra, ou seja, quando ela abre a boca para por a chupeta eu enfio.lhe a colher da comida.
Ela lá me disse que então a partir de 2ª. feira quando lhe desse estas "ondas" elas fariam assim.
A 6ª. feira acabou por passar depressa e com tudo isto chegou o tão esperado fim de semana que para além das habituais compras de sábado de manhã foi todo dedicado à nossa menina.
Desde 2ª. feira que a minha filhota fica muito bem no infantário de manhã, nem o facto de ir o pai e a mãe a levar faz com que ela fique pior, e ao final do dia nunca quer vir embora. Este facto deixa-me muito mais descansada em relação ao infantário onde a minha menina está, pois é sinal que ela lá é muito bem tratada.
Agora com o meu horário muito mais ocupado, pois deixei de estar permanentemente em casa, tendo muitas vezes que me esforçar para cumprir horários, noto que dou mais valor ao tempo e que tento aproveitar ao máximo cada minuto, ou mesmo cada segundo livre que tenho para estar com a minha menina.
Acreditem cada vez sou mais realizada, Sou MÃE 24 horas por dia, e afinal esse foi sempre o meu desejo....

4 comentários:

Célia disse...

Começo por te dizer que tens uma Linda "bonequinha"!!! e que imagino o difícil que deve ser deixar o tesouro numa creche, mas tem de ser, certo?

Que tudo continue a correr bem!! Muitas felicidades!!
Bjs

Célia

Unknown disse...

Ai Carlinha...ao ler este teu post jácomeço a imaginar o meu filme daqui a 2 meses :-(
Um beijinho grande para vocês! A tua filhota está muito engraçada :-)
Alexandra

PS - Temos mesmo q marcar um lanchinho um destes fins de semana

pat07 disse...

Ainda bem que já corre melhor. Nada como lhes darmos todas as dicas para elas conseguirem lidar melhor com os bebés. Uma beijoca

Susana Pina disse...

Que linda está a tua Matilde...
Ainda bem que a entrada dela no infantario correu bem, assim também ficas mais descansada durante o dia. Sabes que lé tem brincadeira e as horas para ela passam a correr...
Mil bjs com saudade
susana